• Geral

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2017

    Para garantir uma casa cheirosa e ainda mais confortável o ano inteiro, que tal apostar nos aromatizantes naturais? É possível deixar os ambientes cheirosos na medida certa e gastando pouco com a criação de aromatizadores caseiros. Se forem feitos com capricho e criatividade, eles se tornam ainda uma linda opção decorativa para o ambiente. Confira abaixo algumas ideias e prepare o seu aromatizador caseiro, gastando pouco e, o mais importante, deixando sua casa com ótimas energias:

    1- Laranja, gengibre e essência de amêndoa

     Corte a laranja em rodelas grossas e, em um vidro com água, adicione gengibre fresco cortado em pequenos pedaços e diversas gotas de essência de limão. Para incrementar o aromatizador, adicione também algumas rodelas de limão.

     

    2-  Limão, lima, alecrim e extrato de baunilha

    Neste aromatizador, a dica é incrementar o odor lima-limão, feito com fatias colocadas na água, com algumas gotas de extrato de baunilha e alguns ramos de alecrim.

     

    3- Limão, tomilho, hortelã e extrato de baunilha

    Uma variação do aromatizador anterior, este deixa a casa com um cheiro menos doce, já que leva hortelã e tomilho no lugar de lima e alecrim. Finalize com algumas gotas de extrato de baunilha.

     

    4-  Pepino, manjericão e capim-limão

    Para um aromatizador com cheiro mais discreto, aposte neste, com rodelas de pepino, manjericão fresco ou seco e algumas gostas de óleo essencial de capim-limão.

     

    5- Pó para carpete/tapete feito com alecrim e lavanda

    Famosos nos Estados Unidos, os pós para carpete e tapete são um ótimo jeito de perfumar o ambiente. Você vai precisar de bicarbonato de sódio, alecrim seco e óleo de lavanda – misture tudo, coloque um pouco na superfície e deixe agir por 15 a 20 minutos. Finalize passando o aspirador de pó.

     

    6- Potpourri de fogão com cranberry e laranja

    No grupo dos mais exóticos, este aromatizante é perfeito para esse fim de ano. Feito na panela, mistura cranberry, fatias de laranja, canela, baunilha, noz-moscada e alecrim e traz o cheiro do verdadeiro Natal americano!

     

    Ter a casa cheirosa é realmente um delícia, né?

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 12 de Junho de 2015

    O Museu de História Natural de Xangai, na China, é um belo exemplo de construção com princípios de arquitetura bioclimática. Recém-inaugurado, soma 44.517 m2 com paredes e telhados verdes, sistemas eficientes, diversos espaços para exposições e mais de dez mil artefatos do mundo todo.

    O prédio, planejado pelo escritório de arquitetura Parkins + Will e finalizado neste ano, possui várias soluções usadas para reduzir seu impacto ambiental, um jardim de exposições ao ar livre, átrio principal de 30 m de altura envolto por vidro, o que permite a entrada abundante da luminosidade natural.

    A construção foi inspirada no formato do escudo de nautilus, uma das formas geométricas mais puras encontradas na natureza. As paredes de vidro lembram as células; a fachada coberta por plantas representa a vegetação da Terra; outra parede é cheia de pedras, representando as placas tectônicas; e a última delas possui fontes de águas, simbolizando os rios.

    Os conceitos bioclimáticos estão aplicados na maximização do aproveitamento da luz natural e no uso de outros elementos que proporcionam a regulação da temperatura interna, como uma lagoa no pátio central, que fornece arrefecimento através da evaporação. O telhado é equipado com sistema de captação da água da chuva, usada posteriormente para irrigar as plantas.

    O museu de história natural é um espaço para as pessoas explorarem o mundo através das exibições. Assim, todos os detalhes da arquitetura do projeto precisam estar em harmonia com este propósito, proporcionando uma experiência ainda mais profunda e sensível.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015

    A PORTOBELLO lançou em 2015 a coleção “Habitat Natural. Uma paixão.”, cuja inspiração veio das PAIXÕES vivenciadas no dia a dia: paixão pela HISTÓRIA, pelos MOMENTOS e por tudo mais que desperta SENTIMENTOS para toda a VIDA.

    Em meio a tantas NOVIDADES e a tanta BELEZA vem a LINHA BRIT, que tem muito para contar, pois os TIJOLINHOS de cerâmica são usados desde a ANTIGUIDADE na arquitetura, sendo que o TIJOLO INGLÊS destaca-se dos demais.

    MATERIAL TRADICIONAL na Inglaterra, os tijolinhos seguem normas e padrões que definem suas características e formatos. Uma visita a Londres é uma exposição de fachadas com tijolinhos de diferentes cores e formatos, dos mais CLÁSSICO e históricos até os atuais, que mantém a PERSONALIDADE, mas em uma VERSÃO CONTEMPORÂNEA.

    Com esse olhar, que percorre o tijolinho inglês através do tempo, foi concebida uma interpretação contemporânea da beleza desse material em PORCELANATO, para REVESTIMENTO DE INTERIOIRES e FACHADAS.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre a Linha Brit!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 13 de Março de 2015

    Wood Casting é uma série de BANCOS, BANQUETAS e MESAS desenvolvida pela jovem designer israelense Hilla Shamia composta por peças que unem o aspecto orgânico da MADEIRA à aparência sólida e moderna do ALUMÍNIO.

    Fruto do projeto de pós-graduação de Shamia junto ao Departamento de Desenho Industrial da Holon Institute of Technology, a coleção foi criada a partir da FUSÃO do ALUMÍNIO DIRETAMENTE NA MADEIRA.

    A produção tem início quando TRONCOS de árvores locais são CORTADOS LONGITUDINALMENTE e INSEDIROS dentro de um MOLDE, que define a ESTRUTURA do mobiliário. O METAL LÍQUIDO é, então, VERTIDO sobre a MADEIRA, onde se SOLIFICA depois de PENETRAR em FENDAS e RACHADURAS.

    Realizado a temperaturas elevadas, o processo também gera CARVÃO, que deixa LINHAS NEGRAS no encontro dos dois materiais.

    Não é de hoje que designers procuram explorar a combinação do metal e da madeira. Mas a tecnologia desenvolvida em Israel chama a atenção pelo VALOR ESTÉTICO que advém da ALEATORIEDADE. Em função do seu processo de fabricação, NÃO HÁ como existir DUAS PEÇAS IGUAIS.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: