• Arquitetura

    Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018

    Existem casas com vistas incríveis, mas talvez nenhuma delas tenha uma tão incrível quanto essa construção na península de Malangen, Noruega. Criada pela Stinessen Arkitektur, o imóvel, ideal para uma família receber os amigos, possui janelas grandes para aproveitar a paisagem hipnotizante e incrível dos arredores.

     (Stinessen Arkitektur/Divulgação)

     

    Apesar da paisagem bastante fria e congelante, o uso de madeira e lareiras para ambientação faz do interior da casa um local aconchegante e quente. 

     (Stinessen Arkitektur/Divulgação)

     

     (Stinessen Arkitektur/Divulgação)

     

    Em uma outra sala, as paredes de concreto também abrem para uma lareira, e as janelas são, na verdade portas de correr que abrem para uma varanda, com direito a churrasqueira. Há também pequenos espaços entre os corredores, com janelões iguais aos das salas. Esses são ambientes em que você pode parar alguns minutos para observar a vista. A casa ainda possui uma sauna, com bancos de madeira e vista para a paisagem lá fora.

     (Stinessen Arkitektur/Divulgação)

     

     (Stinessen Arkitektur/Divulgação)

     

    (0) Comentar
  • Viagem

    Domingo, 19 de Novembro de 2017

    Lofoten coleciona diversos motivos para estar na lista de “lugares no mundo para conhecer”. O arquipélago é um highlight bem singular da beleza da Noruega e é, provavelmente, um dos lugares mais estonteantes do mundo. Embora esteja situado no Círculo Polar Ártico, o arquipélago experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo em função de sua elevada latitude. 

    Tem 24 horas de luz do sol no verão e espinhaços, picos e geleiras semelhantes aos dos Alpes, enseadas protegidas, faixas litorâneas e vastas áreas virgens. O Parque Nacional Moysalen, ao norte das ilhas, tem montanhas que chegam a 1262 m.



    Quem gosta de natureza e esportes ao ar livre, irá se deleitar na região, pois Lofoten oferece diversas oportunidades. Tem ótimas montanhas para longas caminhadas e escaladas. No inverno é possível esquiar. No mar é possível fazer passeios de caiaque, passear de barco ou mesmo fazer um dos vários cruzeiros oferecidos como o famoso Hurtigruten, que navega entre os fjords.

    O badalado escritório de arquitetura Snøhetta – designers da Opera House Oslo e também do Museu Memorial 9 de Setembro em NY – criou um edifício com um anfiteatro em Eggum, lugar mais procurado para assistir ao sol da meia-noite, para um pit stop com direito a banheiro no meio do nada.

    Para entrar no clima local, vale alugar uma cabine em alguma vila de pescador, com vista para o mar ou para uma bela montanha. Aliás, vista incrível da janela do seu quarto é provável que você tenha em qualquer lugar onde se hospedar.

    (0) Comentar
  • Viagem

    Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017

    Para quem gosta de se aventurar e sentir a adrenalina nas alturas, uma ótima opção é conhecer a Kjeragbolten, uma rocha de 5 m³, presa em uma fenda das montanhas Kjerag em Lysefjorden, na Noruega. 

    Esta rocha está a 735 metros do solo e por isso passou a ser um conhecido ponto turístico do país. O lugar também é muito visitado por escaladores e base jumpers. 

    Para chegar até a rocha é preciso trilhar um caminho de aproximadamente 6 horas de caminhada. A melhor época para fazer a trilha é no verão, entre o início de julho até o final de agosto, pois no inverno é impossível utilizar a trilha para o passeio. 

    No início de julho ou antes, ainda é possível que a neve nas montanhas não esteja completamente derretida, deixando a trilha um pouco mais difícil, mas com uma paisagem incrível. 

    Para se aventurar pela montanha Kjerag é preciso ter disposição, um ótimo psicológico e, principalmente, coragem para controlar o medo de altura. 

    Apesar da altura, é possível encarar a aventura sem nenhum equipamento de proteção, mas é recomendável que esteja devidamente preparado com o básico para suportar a caminhada entre uma queda de quase 250 metros de um lado, e uma inclinação de mais de 700 metros até as águas do fiorde Lysefjord, do outro lado.

    Fonte: http://vidaoutside.com

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: