• Iluminação

    Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

    Uma luminária que ajuda plantas a viverem mais, é a novidade do escritório de design BIG em colaboração com a Artemide.

    BIG cria luminária que ajuda plantas a viverem mais (Foto: Divulgação)

    Batizada de “Gople”, a luminária transparente, em forma de pílula, promete nutrir o ambiente, aumentando a vida das plantas e também a percepção dos humanos. O segredo está na combinação entre tecnologia e técnicas artesanais. Enquanto as cúpulas são de vidro soprado, a lâmpada é RWB, que emite tons de vermelho, branco e azul, o que ajuda as plantas a crescerem, especialmente em ambientes internos e torna os espaços mais agradáveis para os humanos, emocionalmente e fisiologicamente também.

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Terça-Feira, 03 de Julho de 2018

    O sistema construtivo mais rápido e limpo vem conquistando o mercado e se firmando como alternativa para a construção residencial.

     

    Concluída em três meses graças ao uso do light steel frame, esta casa térrea de 123 m² se apoia em fundação de concreto. As linhas retas, os cobogós e o tom amarronzado imprimem uma estética arrojada ao projeto. (Edgard César/Divulgação)

     

    Antes de penetrar as paredes para investigar o light steel frame, que aos poucos vem rompendo preconceitos e ganhando mercado no Brasil, vale a pena conhecer um pouco da sua história. “Esse sistema teve início nos anos 30, na Alemanha, é usado massivamente nos Estados Unidos desde a década de 50, chegou aqui há 15 anos e começou a ficar mais conhecido nos últimos cinco anos”, conta Henrique Alfonsi, da Alfonsi Steel Frame. Também é preciso entender a diferença entre o steel frame, formado por perfis de aço pesado, muito comum em pontes, e o light steel frame. “Ele emprega perfis de aço feitos a frio, obtidos com o dobramento e perfilamento de tiras de aço galvanizado, que por fim se tornam elementos bem leves, entre 0,8 mm e 0,2 mm de espessura”, resume a arquiteta Heloisa Pomaro, sócia da Micura Steel Frame e vice-presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM). Em resumo, esse método no qual se monta uma malha metálica para ser depois envelopada por diferentes tipos de painéis, lajes e coberturas oferece um controle máximo do projeto e do consumo de material, mas exige cálculo estrutural e mão de obra especializados. “No Brasil, 5% das construções usam light steel frame diante de cerca de 45% do Chile”, diz Heloisa. “Sempre o apresento como uma opção à alvenaria estrutural. Muitos clientes acreditam que esse sistema desvaloriza o imóvel na hora da venda, mas não é verdade”, defende o arquiteto Frederico Zanelato, um entusiasta.

    FORA DA CAIXA: O anseio por uma morada erguida em pouco tempo e sem desperdício de materiais levou os jovens proprietários deste terreno em Brasília a encomendarem ao escritório 1:1 Arquitetura:design um projeto com light steel frame. Primeiro, os profissionais venceram o declive fazendo fundação, pilotis e a laje do piso de concreto, depois ergueram toda a casa térrea de 123 m² com estrutura metálica. “Da fundação ao fim da obra, foram três meses”, celebra o arquiteto Eduardo Sáinz. Nessa versão do sistema, o arcabouço de aço teve as paredes vedadas com placas de fibrocimento, depois pinceladas externamente com textura acrílica (Terracor na cor Corten). (Edgard César/Divulgação)

     

    PROPOSTA MISTA: Com pressa de ver a casa pronta, os proprietários chegaram ao arquiteto Frederico Zanelato já com a ideia de construir em Cotia, SP, usando o light steel frame. Executado pela BR Steel Frame, o imóvel de três pavimentos e 400 m² foi concluído em um ano, sendo apenas seis meses de obra. “Na garagem – parte dela serve de muro de arrimo, há um vão de 8 m e uma piscina –, optamos pela alvenaria comum, mais indicada nessa situação”, comenta Frederico. No fechamento externo, as placas de OSB impermeabilizadas receberam argamassa e pintura hidrorrepelente. Por dentro, as paredes levam drywall. (Bebete Viêgas/Divulgação)

     

    100% METÁLICO: Foram necessários apenas 25 dias para que o café de 100 m², da mostra Campinas Decor, no interior paulista, ficasse pronto. “Além da agilidade, o light steel frame tem menor impacto ambiental, pois há pouca sujeira e desperdício”, conta o arquiteto Gustavo Pigatto, que assina o projeto com Daniela Antunes. A dupla fez questão de deixar o esqueleto do forro – as treliças – aparente em contraste com o piso de pastilhas de porcelana (Cerâmica Atlas). No fechamento das paredes, eles adotaram placas de OSB e cimentícias, no lado externo, e drywall, internamente. Execução da Inalt Engenharia (Favaro Jr./Divulgação)

     

    Repost: Arquitetura e Construção

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018

    A Docol produz torneiras de alta qualidade, que economizam água e com design que valoriza os ambientes e toda sua casa. Aqui na Aldeia temos novidades nas cores das torneiras Docol! Confira:

    Qual combina mais com o seu projeto?

    Venha ao nosso showroom e conheça esse e outros produtos que você encontra com exclusividade aqui na Aldeia Acabamentos!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 23 de Abril de 2015

    Com 90 anos de tradição, a espanhola ROCA hoje atua em duas unidades de negócios: REVESTIMENTOS CERÂMICOS e LOUÇAS SANITÁRIAS e METAIS. Sua presença global permite que se mantenha conectada às TENDÊNCIAS MUNDIAIS e aos DIFERENTES ESTILOS DE VIDA. Mais do que SOLUÇÕES, a Roca oferece OUSADIA e amplia a CAPACIDADE CRIATIVA das composições, expressando a PERSONALIDADE de cada projeto. Este ano, no mês de março, a marca apresentou na EXPO REVESTIR diversas NOVIDADES no que se refere a revestimentos cerâmicos, e seus produtos arrancaram suspiros de quem esteve na feira.

    Linha Cubit

     

    Um bom exemplo da beleza e da tecnologia das peças Roca é o porcelanato da LINHA CUBIT, produzido com IMPRESSÃO DIGITAL, o que dá um EFEITO TRIDIMENSIONAL aos PADRÕES GEOMÉTRICOS típicos de LADRILHOS HIDRÁULICOS.

    Linha Hive

    Já o porcelanato da LINHA HIVE traz DESENHOS GEOMÉTRICOS e CORES DESTONALIZADAS, com placas de 80 x 80 cm, conferindo um AR VINTAGE ao piso.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Roca!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015

    A PORTOBELLO lançou em 2015 a coleção “Habitat Natural. Uma paixão.”, cuja inspiração veio das PAIXÕES vivenciadas no dia a dia: paixão pela HISTÓRIA, pelos MOMENTOS e por tudo mais que desperta SENTIMENTOS para toda a VIDA.

    Em meio a tantas NOVIDADES e a tanta BELEZA vem a LINHA BRIT, que tem muito para contar, pois os TIJOLINHOS de cerâmica são usados desde a ANTIGUIDADE na arquitetura, sendo que o TIJOLO INGLÊS destaca-se dos demais.

    MATERIAL TRADICIONAL na Inglaterra, os tijolinhos seguem normas e padrões que definem suas características e formatos. Uma visita a Londres é uma exposição de fachadas com tijolinhos de diferentes cores e formatos, dos mais CLÁSSICO e históricos até os atuais, que mantém a PERSONALIDADE, mas em uma VERSÃO CONTEMPORÂNEA.

    Com esse olhar, que percorre o tijolinho inglês através do tempo, foi concebida uma interpretação contemporânea da beleza desse material em PORCELANATO, para REVESTIMENTO DE INTERIOIRES e FACHADAS.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre a Linha Brit!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 26 de Março de 2015

    PASTILHAS COLORIDAS feitas de diversos materiais foram alguns dos DESTAQUES da EXPO REVESTIR 2015, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, que aconteceu em São Paulo no início do mês de março.

    As peças, antes bastante utilizadas em ambientes externos, passaram a ganhar mais espaço nos cômodos internos e enfeitam salas, cozinhas e banheiros, tornando o ambiente mais CONTEMPORÂNEA, ao mesmo tempo em que foge do uso convencional das pastilhas.

    De olho no mundo da moda, a Colormix apresentou várias novidades na feira, inspiradas principalmente no mundo da moda, com uma personalidade jovem e descolada.

    As peças produzidas a partir de diferentes matérias-primas, como vidro, inox, alumínio, mármore e cerâmica, formam estampas interessantes, interagem com a luz e, por isso, dependendo do projeto de iluminação, podem refletir tons diferentes.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Colormix!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 25 de Março de 2015

    Durante a EXPO REVESTIR 2015, a LEPRI, pioneira na produção de PISOS e REVESTIMENTOS cerâmicos ECOLOGICAMENTE CORRETOS, apresentou seus LANÇAMENTOS desenvolvidos para otimizar a aplicação, diminuir a mão de obra, facilitar o assentamento e decorar os ambientes com estilo.

    De tudo que foi apresentado na mostra, merecem destaque as Linhas BRICK MATTONE, BRICK CONTEMPORÂNEO, BRICK ANTICATTO, BRICK FÓSSIL, BRICK ITALIANO e BRICK QUEBRATTO.

     

    Linha Brick Mattone

    Uma cerâmica com DESIGN ESPECIAL, que reproduz a aparência de TIJOLOS DE DEMOLIÇÃO e é ideal para destacar a decoração de PAREDES de AMBIENTES INTERNOS e EXTERNOS, além de tornar o local mais ACONCHEGANTE e acrescentar TOQUES RÚSTICOS ao espaço.

     

    Linha Brick Contemporâneo

    Inspirado nos TIJOLOS INGLESES e NORTE-AMERICANOS, este revestimento cerâmico reproduz a aparência dos tijolos e permite um TOQUE RÚSTICO e ÚNICO ao ambiente. De FÁCIL APLICAÇÃO, seu assentamento pode ser feito EM AMARRAÇÃO, ALINHAMENTO ou ESCAMA DE PEIXE e SEM REJUNTE.

     

    Linha Brick Anticatto

    Com bordas de acabamento ARREDONDADAS pelo processo de ENVELHECIMENTO e TEXTURA LISA, esta cerâmica pode ser aplicada em PISOS e PAREDES de ÁREAS INTERNAS ou EXTERNAS, que necessitam de um PRODUTO RESISTENTE, ATÉRMICO e de FÁCIL MANUTENÇÃO e com um TOQUE AVELUDADO.

     

    Linha Brick Fóssil

    A Lepri criou um exclusivo processo de fabricação para dar origem a um novo revestimento que tem APARÊNCIA DE TRONCO CORTADO, com VEIOS como os do PAU-FERRO. Chamada de Brick Fóssil, a linha oferece CONTRASTE à decoração e ACONCHEGO ao ambiente.

     

    Linha Brick Italiano

    Com bordas de acabamento BOLEADAS e TEXTURA LISA, essa nova linha de bricks é de FÁCIL APLICAÇÃO e MANUTENÇÃO no dia a dia. Ideal para PAREDES de ÁREAS INTERNAS ou EXTERNAS, sua COR CLARA e SUAVE em TOM PASTEL proporciona infinitas combinações na arte de decorar.

     

    Linha Brick Quebratto

    Revestimento cerâmico com BORDAS IRREGULARES que reproduz a APARÊNCIA DE TIJOLOS e confere um AR DIFERENCIADO ao ambiente. PRODUZIDO ARTEZANALMENTE, é RESISTENTE e de FÁCIL MANUTENÇÃO. Indicado para PAREDES de ÁREAS INTERNAS ou EXTERNAS, como paredes de home theater ou de destaque, fachadas residenciais e comerciais.

    Venha para a Aldeia e conheça mais os produtos Lepri!

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 24 de Março de 2015

    Já há algum tempo o DOURADO voltou com força total e os fabricantes de louças e metais têm buscado maneiras para valorizar o acabamento. A DECA é uma delas: apostou no DOURADO FOSCO nas peças lançadas na 13ª edição da EXPO REVESTIR, a maior feira de revestimentos da América Latina que aconteceu no início do mês de março em São Paulo.

    A LINHA CHAMPAGNE, por exemplo, tem a estética DELICADA do acabamento e torna a decoração mais ELEGANTE. O consumidor não quer apenas louças brancas com metais cromados; ele busca mais opções e muita PERSONALIDADE. Daí o investimento em variações como a ESTÉTICA DOURADA.

    O acabamento dourado fosco das novas peças foi conseguido por meio de um processo a VÁCUO, em que os vapores de metal se impregnam nas superfícies.

    Venha até a Aldeia e conheça mais dos produtos dourados Deca!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 19 de Março de 2015

    No universo da MODA, Resort é a coleção que é LANÇADA FORA do CALENDÁRIO OFICIAL, chegando nas FÉRIAS DE VERÃO no HEMISFÉRIO SUL com um espírito mais INFORMAL, LEVE e bastante DESPOJADO. Bem alinhada ao lifestyle de FÉRIAS e FESTAS, onde o espírito é sentir-se bem, a Coleção Resort vai da PASSARELA para a RUA, ou melhor, para a PRAIA, sem precisar da adaptação das peças de desfile.

    Inspirada nesse movimento, a PORTOBELLO concebeu RESORT, criada para levar a atmosfera ACONCHEGANTE e DESPRETENSIOSA para AMBIENTES CHARMOSOS, ACOLHEDORES e DESCONTRAÍDOS. FORMATOS IRREVERENTES e um mix de ESTAMPAS CONTEMPORÂNEAS garantem a PERSONALIDADE e a VIVACIDADE da proposta.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre a Linha Resort!

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 17 de Março de 2015

    A NEOBAMBU, empresa que desde 2006 oferece produtos em bambu para substituir o uso da madeira em PISOS e REVESTIMENTOS, apresentou NOVIDADES e tendências em REVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS na 13ª edição EXPO REVESTIR 2015. A feira Internacional de revestimentos aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, em São Paulo.

    A marca trouxe NOVAS ESTAMPARIAS, VOLUMES TRIDIMENSIONAIS em placas iluminadas e NOVO FORMATO em piso de bambu. O grande destaque é a opção de revestimentos para áreas externas e fachadas, nunca antes produzidos pela empresa.

     

    Maxibambu

    Seguindo as tendências internacionais dos GRANDES FORMATOS, a Neobambu inovou ao trazer para o Brasil réguas mais largas e alongadas. As fibras do bambu são fundidas em alta pressão o que o torna ideal para residências e áreas de alto tráfego. A cor castanha do produto o deixa ainda mais VERSÁTIL e os acabamentos matte e demolição imprimem mais OPÇÕES no uso.

     

    Neoteca

    Os decks de teca são ideais para ÁREAS INTERNAS e EXTERNAS. A novidade fica por conta do ACABAMENTO EMM VERNIZ 360, que garante proteção ao deck em todos os lados. Além disso, a Coleção Neoteca é DUPLA FACE, ou seja, pode ser utilizada tanto com o acabamento liso, quanto canelado. Disponível em quatro cores, é simples para instalar, pois é entregue com presilhas de plástico que se encaixam no acabamento ‘fêmea’ da peça e ainda aumenta a durabilidade do deck por não haver a necessidade de furar a madeira, evitando a oxidação do material.

     

    Neoprint

    A Coleção Neoprint ganha um novo desenho em 2015. Inspirada nas FORMAS GEOMÉTRICAS da arquitetura e arte brasileira, a Neobambu apresenta o Wind. Trabalhado em preto e cinza, o desenho pode ser impresso em réguas da coleção clássica, na Linha Maxibambu e nas folhas de bambu para mobiliário. A TINTA RESISTENTE possibilita o uso em locais de médio tráfego, assim como permite que o produto seja colocado em pisos residenciais.

     

    Walldesign

    VOLUMES e FORMAS trazem mais identidade para a arquitetura. Desenvolvidas com as folhas de bambu, as peças tridimensionais da Coleção Walldesign extravasam a arte de construir. As placas, que podem receber ILUMINAÇÃO interna, foram produzidas em peças que medem 30 X 30 cm de AÇO GALVANIZADO e revestidas de bambu.

    Venha até a Aldeia e conheça mais dos produtos Neobambu!

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: