• Viagem

    Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017

    Já decidiu seu destino para curtir as férias de fim de ano? Que tal aproveitar esse visual do Lago Baikal, na Rússia? É o maior e mais profundo logo de água doce do mundo. 

    Incrível, né? Sua paisagem fica ainda mais de tirar o fôlego no inverno, quando ele congela.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 09 de Março de 2015

    Natureza 1

    Apesar das inúmeras interferências antropológicas na biodiversidade do planeta, a natureza possui uma força incrível, capaz de atravessar barreiras, mesmo se for uma parede de concreto.

    Algumas plantas encontram formas de sobreviver em meio às mudanças que a civilização trouxe ao seu habitat.

    Ervas daninhas e gramíneas são um exemplo de sobrevivência ao cotidiano: elas conseguem se desenvolver em meio a rachaduras e restos de materiais de construção, na tentativa de conseguirem se expor à luz do dia.

    Até no deserto, com o clima mais inóspito do planeta, algumas espécies de plantas conseguem se desenvolver, como é o caso dos cactos.

    Pesquisas mostram que caso os humanos fossem extintos, as cidades seriam recolonizadas pela natureza. Sem energia e manutenção, os edifícios seriam arruinados e o planeta seria mais uma vez um paraíso verde em pouco tempo.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2015

    Com a expertise de quem sabe construir mais do que JARDINS, a DP Architects mostra que até nas metrópoles é possível VIVER em meio ao VERDE. Neste projeto, especificamente, intitulado Jardin, há VIDA AO AR LIVRE, mesmo residindo em um EDIFÍCIO de dez andares em plena CINGAPURA. O jardim sobe literalmente de andar em andar rumo ao céu. 

    O conceito foca na QUALIDADE DE VIDA e no BEM-ESTAR dos moradores. Um JARDIM VERTICAL, um modo de viver à francesa (que significa viver bem) e SOLUÇÕES ARQUITETÔNICAS estratégicas. Tudo possibilitando um AMBIENTE MODERNO, mas que eleva o jardim ao patamar de prioridade no dia a dia das pessoas. 

    Em cada nível do edifício, AMPLAS ÁREAS VERDES se espalham por todos os apartamentos, criando tanto um canto individual quanto um espaço compartilhado. Isso porque as varandas se transformam em cobertura para as unidades abaixo. 

    Há, ainda, alternância de pé-direito duplo com os simples, para proporcionar ESPAÇOS VERDES a todas as moradas e distintas versões de plantas.

    Essas ideias e conceitos empregados foram inspirados nas práticas desenvolvidas pelo arquiteto e urbanista inglês Gordon Cullen (1914-1994), uma referência quando o assunto é PAISAGEM URBANA e que influenciou o campo do planejamento urbano ao desenvolver o termo que deu origem ao livro homônimo, Paisagem Urbana (1961), considerado um dos trabalhos mais originais sobre o PLANEJAMENTO das cidades. 

    Este projeto é uma forma diferenciada que o escritório DP Architects encontrou para erguer mais do que simplesmente apartamentos em condomínios, mas disponibilizar para as pessoas mais QUALIDADE de vida ao ESTILO CONTEMPORÂNEO: uma verdadeira EXPERIÊNCIA SENSORIAL que desafia as noções CONVENCIONAIS de paisagismo residencial. 

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 23 de Julho de 2014

    Dando continuidade à nossa série, temos um restaurante que fica literalmente nas alturas, o Sky Restaurant 634.

    Situado na Tokyo Skytree, a torre de transmissão mais alta do mundo, o restaurante fica a 350 metros de altura e é o único local da torre que permite aos visitantes a espetacular vista da cidade de Tokyo e do Monte Fuji.

    Para criar um espaço dinâmico, ele possui um design interior com tons tranquilos, teto de 3,4 metros de altura e paredes de madeira.

    Outra característica que é importante se destacar, é a tecnologia utilizada na torre. Pelo fato de no Japão ser muito comum a ocorrência de tremores de terra, a Tokyo Skytree possui um sistema com pés de borracha, rolamentos de esferas gigantes e outras tecnologias que garante sua segurança.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 25 de Junho de 2014

    A nossa nova série “10 Restaurantes com uma Arquitetura Fascinante” chega ao seu segundo capítulo e a estrela da vez é o Reethi Restaurante.

    Cercado por uma beleza natural exuberante, o Reethi Restaurante fica localizado entre as águas cristalinas das ilhas Maldivas e possui um projeto dramático que o faz um verdadeiro templo para um requintado jantar.

    Um conceito “aberto” é reforçado a todo momento no restaurante, desde o chão ao teto de vidro. Possui ainda um espaço mais particular para eventos especiais.

    Se somente em sua arquitetura o Reethi Restaurante já consegue conquistar qualquer um, quando se conhece sua cozinha o sentimento é de paixão imediata. Um menu eclético que combina sabores da Ásia-Pacífico e do Mediterrâneo.

    Um restaurante que vale a pena conhecer!

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 16 de Junho de 2014

    Quando uma paisagem impressiona logo no primeiro momento por sua beleza estonteante, ela também desperta a inspiração.

    Criada com a intenção não só de abrigar, a casa também pode ser um mirante de paisagens deslumbrantes. Quando a composição interage com a natureza que a cerca, cria uma sensação de liberdade e satisfação.

    Paredes de vidro estrategicamente posicionadas reforçam a relação com o exterior, e a varanda é responsável por representar o elo entre a arquitetura e a paisagem.

    Projetos deslumbrantes para inspirar sua semana!

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 21 de Março de 2014

    Uma banheira normal proporciona relaxamento e satisfação. Mas algumas banheiras conseguiram um diferencial que deixam qualquer um apaixonado.

    Para proporcionar uma experiência única e revitalizante, algumas banheiras possuem além do conforto e design arrojado, uma vista deslumbrante.

    Apontadas para o mar, ou para paisagens dignas de serem cartões postais, são variadas as banheiras com vistas incríveis, mas cada uma traz uma sensação ímpar e diferenciada.

    Se tivesse que optar uma dessas, qual você escolheria?

    A equipe Aldeia lhe deseja um ótimo final de semana! Aproveite cada momento!

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: