• Sábado, 27 de Janeiro de 2018

    Para colorir o seu final de semana com muita criatividade a dica de hoje é navegar pelo perfil do designer gráfico Andrea Antoni no Instagram! O italiano faz sucesso combinando paletas da Pantone, empresa conhecida mundialmente por produzir cores, com cenas do seu país. Em todas as viagens, o artista carrega um bolo de paletas de cores na mala. Quando clica uma cena, ele consegue identificar as cores do local que combinam com determinada paleta. Depois, ele edita a foto no Photoshop para aumentar o contraste e pronto! Essas imagens incríveis vão para o @stailuan e a gente pode curtir à vontade!

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

    A Pantone revelou a cor do ano de 2018. Escolhido por trazer um espírito invetivo e um olhar focado no futuro, o Ultra Violet é um tom que traz em si os mistérios do cosmos, a curiosidade pelo o que está por vir e o desejo de perseguir um mundo além do nosso. Outra forte característica do roxo é a sua relação com cenários sofisticados e, por que não, com aquele toque especial de drama. Para iniciar mais essa semana de trabalho, que tal esse home-office que, além do tapete e da parede arroxeados, traz na mesa (que pode ser também uma penteadeira) um roxo mais vivo e bem próximo do tom exato da Ultra Violet da Pantone?

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2017

    A Pantone já determinou qual será a cor do ano de 2018: um tom mais sóbrio de roxo chamado Ultra Violet, que, segundo a marca, comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.

    Substituindo o Greenery, o tom vem como uma forma de "iluminar" o ano que chega e foca no futuro com muita "imaginação, ingenuidade e visão". No comunicado publicado no site oficial da marca, eles explicam exatamente o que a cor sugere. Leia:

    "Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso.

     

    "Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um simbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Musicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade. Cheia de nuances e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade. 

     

    "Historicamente, existe uma qualidade mística e espiritual atrelada ao Ultra Violet. A cor é muito associada a práticas de mindfulness, o que oferece mais planos para aqueles que procuram um refúgio do mundo caótico de hoje em dia. O uso de luzes com tons de roxo em espaços de meditação e em outros lugares energiza as comunidades que se juntam lá e inspira conexão". 

     

    (0) Comentar
  • Iluminação

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017

    Pela primeira vez na sua história, a Pantone assina uma linha completa de luminárias, com inspiração escandinava, desenvolvida em parceria com a dinamarquesa e3light. Já estamos acostumados a ver cadernos, canecas, mesas, cadeiras (entre muitos outros objetos) assinados pela Pantone, mas esse ano ela veio para surpreender.

    Na série, fica claro a valorização da pureza e da atemporalidade do desenho escandinavo, e, por isso mesmo, se destaca pelas linhas puras, a simplicidade, a funcionalidade e as cores neutras – que partem do cinza e do branco e chegam em tons levemente mais ousados, mas ainda assim bastante fechados, como o vermelho, o verde e o azul escuro.

    A linha completa contempla luminárias tipo pendentes, de piso e também abajures. Todos com desenhos simples, mas sempre personalizados com as cores e a assinatura da Pantone.

    Os itens ainda não possuem frete disponível para o Brasil, mas para quem for viajar nos próximos meses vale adiantar que os preços variam de US $60 a US $225.

     Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017

    “GREENERY traz a segurança e a ESPERANÇA que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a NATUREZA, com as outras pessoas e com um propósito maior”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do PANTONE Color Institute.

    No mundo da decoração, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa: ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, traz-se o frescor do OUTDOOR de maneira simbólica para o INDOOR.

    Como impactos psicológicos, a cor melhora a autoestima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

    Greenery também está presente em vários produtos COLORMIX. São MOSAICOS e cerâmicas com esse tom de VERDE que ganhou destaque em 2017.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Colormix!

    Fonte: Colormix

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2016

    No finalzinho de 2015 a Pantone anunciou as cores de 2016. Pela primeira vez a autoridade mundial em cores elegeu dois tons, e não apenas um, para servir de referência máxima na moda, design e decoração nesse ano.

    Rose Quartz (Pantone 13-1520), que já andou sendo apontado pela empresa como forte tendência, foi uma das opções escolhidas, juntamente aoSerenity (Pantone 15-3919).

    A dupla demonstra equilíbrio entre um cor-de-rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem-estar e um senso de ordem e paz, segundo a Pantone.

    Agora é abusar da criatividade e criar espaços incríveis com as cores de 2016! A modernidade dos tons vão deixar seu projeto dentro do que há de mais atual!

    Imagens: Pantone / Divulgação.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: