• Arquitetura

    Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018

    O que arquitetura e gastronomia têm em comum? Bom, para o Café Pouchkine, que acaba de ganhar uma parisiense, a resposta é simples: Tudo! O conhecido restaurante e café inaugurou uma flagship oficial na Place de la Madeleine, coração de Paris, e agora oferece cafés e chás em um ambiente impressionante de 600 metros quadrados. O ambiente é composto por uma loja de doces, um espaço para chás e um restaurante, abertos do café da manhã ao jantar. O novo café ainda é muito próximo de hotéis tradicionais da cidade, como o Ritz e o Crillon. Vai ser difícil não se render ao décor clássico do café na sua próxima viagem a Paris!

    A Maison Pouchkine já é conhecida na cidade, tendo filiais no Carrousel du Louvre, que imortalizou por exemplo sua famosa Pavlova Mont-Blanc. Mas uma flagship — filial responsável por representar fielmente e com o maior luxo possível o que uma marca ou iniciativa representa — é sempre um momento especial. 

    Essa novidade vem para estreitar as relações culturais entre a França e a Rússia. O café foi criado por Andrei Dellos em Moscou, em 1999, com uma mistura de estilos, culinárias e inspiração dos dois países. Para quem se pergunta sobre a origem do nome: ela é curiosa! É uma homenagem ao poeta russo Alexander Pouchkine — que também inspirou a canção Nathalie, do francês Gilbert Bécaud, na qual ele citava um Café Pouchkine que, em 1964, ainda não existia. Muito propícia foi a criação de Dellos — já que a canção e o poeta ficaram imortalizados na história da França e da Rússia.

    A filial em Paris quis manter a linha clássica e a decoração de ares de palacete, com o devido estilo de  ambiente  intimista para visitantes. Quem é apaixonado pela decoração do final do século 18 e do início do século 19 não pode deixar de conhecer o local: alguns dos mais tradicionais artistas e artesãos da Rússia foram contratados para decorar e pintar o espaço ou restaurar móveis e antiguidades garimpadas especialmente para lá.

     

     

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018

    Durante os próximos cinco meses, Paris, receberá um mix de loja e mostra que promete surpreender adultos e crianças. Se você está com viagem programada para lá, já pode marcar na agenda! O Marni Market estará funcionando até maio no número 231 da Rue Saint Honoré,  com uma seleção de produtos exclusivos, com cores e grafismos típicos da marca, à venda por lá.

    Para propor experiências diferentes para quem passar por lá, o evento é dividido em três fases diferentes. Com isso, ao longo desse período de cinco meses, o espaço sofrerá algumas mudanças. Em janeiro, as estrelas do pedaço serão as marionetes de madeira e resina, supercoloridas. As vendas serão revertidas para a instituição Piccolo Principe, que cuida de crianças de 0 a 5 anos em Milão. De fevereiro a abril, o foco são as brincadeiras. Em cena, objetos, mobiliários e brinquedos sob medida para admirar e despertar o lado lúdicos de adultos e crianças. Por fim, de abril a maio, os visitantes vão encontrar os móveis feitos de PVC, metal e madeira na Colômbia, que vêm fazendo sucesso no salão do Móvel de Milão.

    Uma mostra do que os artesãos podem fazer no universo do design.

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 04 de Abril de 2016

    O Aquário de Paris e o serviço online de locação Airbnb criaram uma ação inédita: agora é possível que visitantes aluguem um quarto submerso rodeado por 35 tubarões e peixes de diversas espécies diferentes!

    A iniciativa tem o propósito de conscientizar a população para a preservação desses animais tão importantes para o ecossistema marinho.

    O quarto de vidro com uma cama de casal está submerso a 10 metros de profundidade e tem visão 360 graus para o tanque de três milhões de litros de água. Os interessados em participar tiveram que responder algumas perguntas, como porque deveria passar a noite com tubarões. A hospedagem acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril deste ano.

    Imagens: Airbnb / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2015

    O francês Levalet desenvolve um incrível trabalho espalhando sua arte pelos muros da encantadora Paris. O artista vê a rua como uma tela e coloca objetos para integrarem com seus cenários tridimensionais. 

    De uma maneira crítica e bem-humorada, ele retrata o cotidiano da cidade com um toque de surrealismo.

    A criatividade de Levalet chama a atenção nas ruas parisienses. A fonte em formato de cabeça de um touro de bronze, por exemplo, foi transformada em um minotauro sentado desenhando uma espécie de labirinto. 

    Os muros, por sua vez, foram tomados por avestruzes e pessoas fazendo diversos tipos de atividades inusitadas. 

    Os trabalhos do francês aproveitam cada mínimo detalhe das ruas para fazer disso parte da obra, como uma latinha de Coca-Cola amassada no chão que serviu de base para um de seus trabalhos, ou o homem desenhado que aparece quebrando um muro real, confundindo os níveis de realidade. 

    As obras do artista e seu fantástico talento em unir a realidade com a imaginação de fato surpreendem e encantam a todos! 

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quarta-Feira, 30 de Julho de 2014

    A Torre Eiffel é um dos monumentos mais famosos e imponentes do mundo e nada mais exclusivo e refinado do que jantar em um restaurante que fica dentro da própria torre, o Le Jules Verne.

    Por estar no segundo andar da Torre Eiffel, já é possível imaginar a incrível vista que se tem do restaurante. A maravilhosa paisagem da cidade de Paris fica ainda mais encantadora ao anoitecer, quando se acendem as luzes da cidade, criando um clima unicamente romântico.

    O Le Jules Verne foi inaugurado em 1983, porém só em 2007 que o designer Patrick Jouin transformou o local em um moderno e elegante restaurante. Com cores sóbrias e um projeto de iluminação indireta, Patrick substituiu as janelas originais por um vidro que não permite o reflexo da luz interna do restaurante, proporcionando uma vista ainda mais perfeita da paisagem da capital francesa.

    Quem pretende vivenciar a experiência de comer no Le Jules Verne precisa reservar um horário. Por ter apenas 120 lugares o restaurante se torna ainda mais exclusivo, porém também faz com que esse momento seja ainda mais especial.

    (0) Comentar
  • Sábado, 23 de Agosto de 2014

    O Espetáculo Callas chega em Goiânia e traz no elenco grandes nomes como Silvia Pfeiffer e Cássio Reis.

    A história se passa em Paris no ano de 1977 e retrata a vida da cantora lírica Maria Callas.

    Entre figurinos, joias, discos e imagens a cantora se lembra de sua gloriosa trajetória e de episódios tristes de sua carreira e vida pessoal.

    O Espetáculo fica sábado, 23 às 21h, e domingo, 24 às 20h. O preço da entrada é de R$ 70,00 – inteira.

    Local: Teatro Madre Esperança Garrido – Colégio Santo Agostinho, Av. Contorno, n. 63, Centro (em frente ao Mutirama).

    Informações: (62) 3212-3531/ 3223-1326/ 3223-1328

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: