• Piscinas

    Domingo, 21 de Outubro de 2018

    A área social integrada ao jardim e à piscina formam um ambiente agradável para compartilhar bons momentos! Aqui na ALDEIA você encontra os melhores produtos para revestir sua piscina! 

    A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

    Paisagismo: Rodrigo Oliveira

    Foto: Tuca Reinés

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Sábado, 22 de Setembro de 2018

    Projeto lindo da Anna Paula Melo com piso e revestimento da piscina ALDEIA!

    A imagem pode conter: atividades ao ar livre

    Foto: Elton Rocha

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018

    Respire fundo e imagine a sensação maravilhosa que é morar no meio de uma floresta!

    A imagem pode conter: piscina, árvore, planta, mesa e atividades ao ar livre

    Projeto: PKB e Salt Arquitetura.
    Produtos #aldeiatem: pedra hijau e hitam Palimanan na piscina.
    Foto: Andre Nazareth/Revista CASA CLAUDIA

    Este é o nosso desejo da semana para vocês!

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Domingo, 04 de Março de 2018

    A pedra Hijau Lisa possui coloração esverdeada que se intensifica quando molhada, por isso é muito procurada para piscinas e espelhos d’água.

     

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Domingo, 11 de Fevereiro de 2018

    Carnaval pede piscina, sol e muita alegria!


    Pedra Hijau produzida de lava vulcânica da Índia para revestir a piscina! 

    (0) Comentar
  • Iluminação

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

    Quando chega essa época do ano, a diversão na piscina continua mesmo quando o sol se põe. Nessa hora, vale contar com os refletores de luz instalados no tanque de água e na área de lazer. As peças proporcionam um jogo de contrastes – e por vezes de cores – que embeleza o espaço, enquanto a luminosidade garante mais liberdade e segurança a quem está nadando! A seguir, reunimos 10 inspirações direto do Pinterest. Confira:

     

    Projeto: Fernando Farinazzo Arquitetura (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

    (Reprodução/Pinterest)

     

     

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

    Neste ano de 2017, todas as edições da CASACOR, a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, tiveram como tema o “Foco no essencial”. Com o objetivo de valorizar o que realmente importa nos projetos de décor e paisagismo, os profissionais criaram ambientes únicos e sofisticados. As piscinas roubaram a cena nas diferentes edições da mostra. Seja na área de lazer e relaxamento, pensada com design autêntico, ou  para a prática de esportes aquáticos e recreação!

     

    Inspire-se com estes projetos de piscinas que que fizeram sucesso na CASACOR 2017:

     

    1- Piscina do Jardim, de Fernando Rocha e Marcos Malamut, para a CASACOR Bahia:

    O espaço homenagea a artista plástica Eliana Kertész com uma galeria de arte ao ar livre, com obras importantes de artistas contemporâneos da Bahia. Foram usados amplos decks de convivência e espaços de estar dentro d’água e um jardim tropical exuberante. 

     

    2- SPA da Família, de Eliane Gomes e Michelle Costa, para a CASACOR Mato Grosso:

    A piscina aquecida logo chama a atenção, mas aos poucos o olhar percorre um aconchegante deck e encontra a generosa poltrona de balanço, entre outros recantos criados em 100 m². A proposta é de um luxo sóbrio, com poucas interferências de cores: apenas pinceladas de verde nas plantas e no pastilhado da piscina, somadas ao amarelo dos cobogós. Outro elemento que atualiza o SPA é a parede com revestimento 3D. 

     

    3- Solarium & Piscina, de Daniela Avancini e Henrique Gasparini, para a CASACOR Espírito Santo: 

    A sustentabilidade é a máxima do ambiente que conta com um loft instalado em um contêiner integrado à área gourmet, deck e uma piscina com vista para o Porto. A construção é caracterizada por ser versátil, sendo desmontada e remontada com facilidade.

     

    4- Deck da Piscina, de Fred Mota e Renata Berenguer, para a CASACOR Pernambuco:

     

    No espaço, os profissionais acrescentaram às duas esculturas neoclássicas, já presentes no casarão, uma base de madeira reciclada e uma piscina executada especialmente para o ambiente. O mobiliário moderno, em tons que vão do claro até o amarelo e o turquesa, junto do projeto luminotécnico feito pelo paisagista Luciano Lacerda criam uma atmosfera única, relaxante e tropical. 

     

    5- O espaço Quatro Elementos, assinado pelos profissionais Ângela Dorascenzi, Estela Martins, Mônica Costa e Yuri Miranda para a CASACOR Franca:

    Uma área de lazer e relaxamento, pensada com design sofisticado e clássico. Contudo, isso não impediu os arquitetos de inovarem, acrescentando uma piscina raia que pode ser “removida e renovada para outro ambiente sem perder a estrutura”, como coloca Estela, uma piscina itinerante. Com 12 m de comprimento e 3 m de largura, a raia é perfeita para a prática de esportes aquáticos e recreação. Sua estrutura pré-fabricada é composta inteiramente por placas polímeras o que permite seu deslocamento em menos de uma semana. Além da estética, a raia possui tecnologia sustentável, com piso drenante e deck feito de madeira de reflorestamento. O tratamento da água é feito com ozônio, dispensando o uso excessivo de químicos e diminuindo o risco de alergias.

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 03 de Outubro de 2014

    O design tem em sua essência uma busca por algo inovador, algo de novo e de diferente, que agrade aos olhos dos mais variados públicos e um escritório de arquitetura e design em Vancouver, Canadá, conseguiu um projeto que chamou bastante atenção.

    A casa vista de fora, parece bastante comum, mas um detalhe transformou todo o projeto e rendeu o prêmio do American Institute of Architects. Trata-se de uma piscina no teto, não no telhado como já foi visto outras vezes.

    O que mais me chamou atenção nessa ideia foi a luz caustica e difusa que a água causa no ambiente. Realmente um efeito muito bacana.

    Para quem olha pela área externa, esta casa em Vancouver parece comum: o tanque ocupa uma faixa que se estende pela lateral da construção. O inusitado aparece quando o observador está no interior, ao passar pelo corredor, dá para enxergar o fundo da piscina, que também ajuda a trazer iluminação natural para o ambiente.

    Além da piscina olímpica, a casa de 285 m² conta com um living de paredes de vidro, quartos, cozinha, escritório e até uma sala de música, divididos em três níveis. A estrutura é feita basicamente de concreto armado, com o objetivo de resistir a terremotos, recorrentes na região.

    (0) Comentar
  • Design

    Terça-Feira, 20 de Maio de 2014

    As áreas externas e piscinas agora contam com um produto que promete inovar na adaptação e paginação do projeto, a Grelha Modular da Castelatto.

    Com o objetivo de conduzir a água até a calha, a peça possui um design estiloso e funcional que se adapta às bordas côncavas, convexas e também em piscinas retas.

    Disponível nas cores Fendi, Macchiato, Canela, Cinza, Chumbo, Sépia, Areia e Branco, a Grelha Modular é ideal para complementar projetos das linhas Atérmica e Etrusco que possuem as mesma possibilidades de cores.

    No showroom da Aldeia você encontra produtos com qualidade e estilo, confira!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 18 de Março de 2014

    Ter uma piscina em casa é ótimo para se refrescar e relaxar. Além de deixar a casa mais bela e encantadora. E para tornar o ambiente ainda mais completo e harmonioso, a Palimanan traz sua coleção Pedra Água Marinha.

    Por apresentar uma cor clara, a Pedra Água Marinha combina com qualquer decoração do local e ainda traz uma incrível sensação de limpeza.

    Disponíveis nos tamanhos 10x10 e 20x20 (e-1,0) cm, a coleção traz toda sua beleza e sofisticação para piscinas, sejam elas em casas ou condomínios.

    O paisagista Benedito Abud ainda coloca que a Palimanan nos possibilita entrar em contato com materiais que carregam uma essência especial a partir do local e do processo de formação de cada mineral.

    Visite nossa loja Aldeia e confira de perto essa coleção em nosso showrrom!

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: