• Geral

    Domingo, 17 de Maio de 2015

    Há muitos anos teria surgido na Holanda uma massa deliciosa que não era bolacha, nem biscoito, nem pão, mas reunia o melhor de todos eles em uma receita muito especial, que agradou a todos pela sua combinação de aroma agradável com sabor irresistível.

    Mas a origem exata do pretzel é desconhecida. Uma das versões mais interessantes é de que foi inventado por um monge italiano, no ano de 610, como recompensa para crianças que memorizavam com exatidão orações e passagens bíblicas. Ele teria moldado pedaços de massa de modo que as tiras representassem braços dobrados em oração, e o alimento teria recebido dos monges o nome de pretiola, “pequena recompensa”, em latim.

    Segundo essa versão, o nome pretzel transformou-se na palavra italiana bracchiola – que significa “bracinhos”. O nome pretzel parece ser, assim, também derivado da palavra latina bracchium (braço).

    O pretzel é um pão muito popular no sul da Alemanha e em áreas vizinhas, bem como em algumas áreas da França, Itália e Estados Unidos.

    É possível encontrar variedades de pretzel cobertos de diversos tipos de sementes (gergelim, erva-doce, papoula, alcarávia, girassol), assim como opções com cobertura de queijo e bacon. Há também variedades doces, que vêm com diferentes texturas e coberturas, como chocolate, açúcar, canela, nozes e glacê, entre outros.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: