• Geral

    Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017

    Que tal começar o dia com uma super notícia? A nossa Black Week Aldeia continua! Até o dia 30 de novembro você poderá aproveitar descontos e preços imperdíveis para a sua construção ou reforma! Não vai perder essa chance, né? 

    Venha em nosso showroom e descubra a melhor oportunidade para você! Estamos te esperando!

    (0) Comentar
  • Dica

    Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017

    Está pensando em reformar? Sabia que respeitar algumas etapas reduz as chances de colocar a paciência – e o investimento – em risco? Então acompanhe essas dicas para o quebra-quebra ser bem sucedido!

     

    1. Projeto bem definido: A primeira tarefa é listar o que precisa ser feito. “Sem planejamento, o custo de uma reforma é infinito”, alerta Mariane Carneiro da Cunha, sócia da AH!SIM, empresa especializada no tema. Derrubar paredes, redistribuir pontos de água e luz e até reservar espaço para um futuro ar-condicionado – tudo deve acontecer nesse momento sob a orientação de um arquiteto. 

     

    2. Orçamento planejado: decididas as intervenções de layout, chega a hora de escolher materiais e acabamentos. Uma boa pesquisa fará diferença na conta final, pois mora aqui a melhor oportunidade de encontrar brechas para os ajustes financeiros. Aprimoramentos básicos despendem, em média, entre 10% e 15% do valor do imóvel; já uma alteração maior consome em torno de 25%. Marcenaria continua a parte mais cara. 

     

    3. Cronograma realista: conciliar o tempo dos profissionais exige jogo de cintura. Não adianta nada o gesseiro e o pintor começarem uma etapa sem que o eletricista e o encanador tenham encerrado suas funções. De novo, conte com a ajuda de um arquiteto para encadear essa sequência de acordo com os serviços contratados e deixe uma margem para imprevistos. Estes sempre acontecem!

     

    4. Supervisão da execução: entregar as chaves ao empreiteiro e só voltar no fim da obra é o pior erro possível. Organize encontros periódicos com o arquiteto responsável e peça a presença de todos os envolvidos para sincronizar os trabalhos. Dessa forma, se algo estiver fora do combinado, há tempo de reparar o que for necessário sem tanto desgaste, considerando os recursos financeiros disponíveis. 

     

    5. Vistoria antes de entrar: teste tudo. Abra torneiras, verifique se os climatizadores funcionam bem, veja se os pontos de luz emitem eletricidade e cheque o acabamento da pintura, a altura das portas e a colocação dos revestimentos. É essencial fazer uma geral no imóvel antes de dar como concluída a empreitada. Questione os profissionais sobre as garantias e prepare a mudança. 

     

    É essencial fazer uma geral no imóvel antes de dar como concluída a empreitada!

     

    Fonte: www.arquiteturaeconstrucao.abril.com.br

    (0) Comentar

    Você também poderá gostar de:

Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: