• Revestimentos

    Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

    O Salão do Móvel de Milão começou dia 17, e vai até o domingo, 22. Como sempre, a feira, os eventos e os lançamentos apresentam o que há de mais quente quanto ao design, decoração e tendências e tem muito design brasileiro por lá!

    A Cerâmica Portinari está presente com o revestimento losango da coleção Carmen no ambiente da Lot of Brasil. A empresa, que é uma das mais reconhecidas indústrias brasileiras de alto design, foi a primeira indústria brasileira e da América Latina a ser convidada para participar do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), o maior evento do setor de alto design do mundo. A participação iniciou em 2013. Esse reconhecimento foi fruto do intenso trabalho de Franco em utilizar o design para deixar o mundo mais belo. E foi por conta dessa mesma convicção que ele escolheu a Cerâmica Portinari para estar presente com o revestimento losango da coleção Carmen, assinada por Alessandro Mendini.  Assim, a linha Carmen traz a marca de um grande nome do design internacional, responsável por transformar os caminhos do setor nos anos 1980, o toque da A Lot Of Brasil e a qualidade que só a Portinari pode oferecer em revestimento cerâmico. 

    A nova linha de produtos foi batizada com o mesmo nome de uma das grandes expoentes da cultura e da alegria brasileira para o mundo: Carmen Miranda. A coleção Carmen traz a alegria e as cores características da cantora, atriz e bailarina luso-brasileira que também são marcantes na obra de Mendini.

    De acordo com o artista italiano, a peça tridimensional da Portinari oferece um design muito particular. Por ter um toque natural, relevo marcante e o formato de losango, o resultado é a semelhança com os contornos de um diamante. Junto à criatividade e a inventividade dos usuários, o novo produto é adequado para diferentes tipos de projetos, com propostas igualmente diversas. Seja para transmitir energia e movimento, para proporcionar calma e tranquilidade ou levar mais alegria e arte a todos os ambientes, é possível utilizar esta novidade para compor espaços neutros e criativos. Veja só:

    Com predominância de um azul mais claro, contrastando com outro mais escuro e um amarelo vibrante, este ambiente proporciona luz e vida e, ao mesmo tempo, tranquilidade e alegria.

     

    Nesta composição, a coleção Carmen se destaca por sua faceta mais intimista. O verde suave garante paz e calma, sem perder as características de dinamismo e textura presentes na peça.

     

    Embora esteja sendo lançada no Salão de Milão, a coleção Carmen já chega à Itália com dois prêmios. Isso porque a linha foi apresentada na Expo Revestir 2018, a Fashion Week do design, que ocorreu em São Paulo entre 13 e 16 de março. Lá, a novidade foi premiada na quarta edição do Best In Show em duas das dez categorias existentes: como “Melhor produto da feira – unanimidade dos votos” e “Melhor peça especial”.

    O resultado está aí: uma coleção inspiradora, criativa, exclusiva e versátil, desenvolvida por meio de um processo fabril de alta tecnologia, culminando em peças de elevada qualidade técnica e artística.

    Se você quiser saber mais sobre este e outros produtos da Portinari, faça-nos uma visita. Aqui na Aldeia você encontra lançamentos e muito mais com exclusividade! 

     

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Domingo, 15 de Abril de 2018

    A piscina também merece um revestimento diferenciado! Que tal? 

    Inspiração para quem gosta de aproveitar um domingo de sol!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 08 de Abril de 2018

    Completando 100 anos em 2018, a Lepri apostou em texturas delicadas, que remetem aos processos artesanais. Uma delas é o Patchwork Blanc, modelo hexagonal de 11 x 11 cm com texturas florais. 


    Você encontra essa novidade é muito mais aqui na Aldeia Acabamentos com exclusividade! 

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018

    Revestimentos originais, como mármore, granito, madeira e cimento, têm seu público cativo. Por outro lado, demandam um investimento mais alto e nem sempre são práticos de limpar e manter. Pensando nessa economia e funcionalidade facilitada, diversas marcas criam revestimentos para pisos e paredes que imitam os materiais nobres e que não ficam devendo nada em termos de fidelidade às características originais dos produtos. Inspirada em uma antiga técnica japonesa com o objetivo de proteger a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais, a linha Shou Sugi Ban, da Castelatto, retrata com fidelidade esta prática. Seja no padrão, textura e tonalidade das placas, causando um efeito único no concreto arquitetônico.

    Detalhe da linha Shou Sugi Ban da Castelatto, que imita madeira. (Castelatto/Reprodução)

     

    Nós adoramos! Inspire-se:

    Linha Shou Sugi Ban da Castelatto. Foto: Favaro Jr./Divulgação

    .

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 31 de Março de 2018

    Customize ambientes com a tendência dos hexagonais. 

    Lançamento Mosarte na Expo Revestir.

     

    Confira nossas inspirações:

     

    Azulejo hexagonal e madeira no piso para dar um toque mais aconchegante ao ambiente.

    (Pinterest / Reprodução)

    A Spot Arquitetos utilizou porcelanatos que reproduzem a madeira, intercalados com peças de tonalidade branca para revestir a parede do banheiro. O resultado é este projeto marcante e único.
    Produtos: Rima Hexa WH e Giardino Hexa BE

    (Instagram / Reprodução)

     

    Minimalismo com hexágonos!

    (Pinterest / Reprodução)

     

    Rose Gold é a cor do ano Decortiles! O tom que exala serenidade e criatividade está presente em diversos revestimentos de tirar o fôlego como o lançamento Hexágono. 

    (Instagram / Reprodução)

     

    Azulejos hexagonais cobertos de estampas geométricas.

    (Pinterest / Reprodução)

    (Pinterest / Reprodução)

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 30 de Março de 2018

    Quer renovar os seus ambientes com praticidade e beleza? A dica de hoje é a linha criativa de laminados feitos de bambu autoadesivo, com diferentes modelos e cores, para você mesmo colar em qualquer superfície plana e lisa.

    Repost: Alessandra Haru Interiores

    O Plic é feito de laminado de bambu, fininho e leve, por isso é colado na parede com um adesivo que já vem aplicado na peça, ou seja, é só retirar a película protetora e colar na parede, fácil como colar uma figurinha! As peças possuem design prático e inovador para você fugir do óbvio, usar a imaginação e personalizar o lugar que você quiser da sua casa sobre os mais diferentes materiais e fazendo montagens variadas. Vale a pena ressaltar que o plic só não pode ser aplicado em áreas externas, locais com umidade (ex:banheiros), contato direto com calor/sol ou em superfícies com textura (ex: parede de salpico, papel de parede,cerâmicas de acabamento rústico).

     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 25 de Março de 2018

    A linha 3DTILE é assim, você pode pintar o modelos da cor que você quiser, como se pinta uma parede qualquer. Na foto modelo Origame pintado em obra na cor Bordô.

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 12 de Março de 2018

    Os seixos telados na cor preta da parede combinaram perfeitamente com o ar intimista desse lavabo, né?! 

    Projeto: Marlom Aguiar

     

    Os Seixos Telados são pedras de rio presas por uma tela, esta que facilita a aplicação do produto em paredes e pisos, adequados para assentar áreas internas ou externas secas e molhadas. Uma ótima opção para revestir com exclusividade e alta qualidade.

    Dê uma passadinha aqui na Aldeia e confira os nossos seixos telados, revestimentos que transmitem sensações e movimentos nas paredes e pisos. Um presente das pedras naturais de rio, que compõe o seu ambiente com o melhor da natureza.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 06 de Março de 2018

    Cerâmica de alta qualidade e sustentável são características que a Aldeia sempre prioriza!  Aqui no nosso showroom contamos com uma alta gama de produtos exclusivos que podem ser perfeitos para o seu projeto. Por exemplo, a coleção Brasiliana da Oca Brasil, além de usar o revolucionário material português Valchromat, que mistura a tecnologia da pigmentação na massa e a nobreza da madeira, faz uso da madeira teca de reflorestamento. 

     

     

    A coleção, criada em parceria com a designer de superfícies Renata Rubim, possui materiais de base e superfície para os revestimentos das linhas, inspiradas na poética visual brasileira em três períodos distintos da história do país: tribal, colonial e modernista.

     

     

    Concebida dentro do formato tradicional do ladrilho português, com medidas de 20x20cm. Cada metro quadrado comporta 25 ladrilhos que contam um período histórico brasileiro, convidando o cliente a criar, dentro do conceito do painel-arte, feito sob medida,  painéis únicos e autorais. 

     

     

    Impressionante como riqueza de detalhes, formas geométricas e o formato do tradicional ladrilho português criam mosaicos encantadores, né? Que tal nos fazer uma visita?

    (0) Comentar
  • Cozinha e Eletrodomésticos

    Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018

    Há quem diga que a cozinha é o coração da casa. Faz sentido já que é lá que reunimos a família para um jantar, tomamos vinho com amigos ou preparamos uma refeição para a família. Por isso, o cômodo merece atenção especial. Selecionamos 5 cozinhas de sonho publicadas em nosso Instagram para te inspirar. Confira cada uma delas:

     

    A delicadeza do revestimento Maiorca deixou essa cozinha ainda mais charmosa! 

    Projeto: Antonio Armando de Araujo | Foto: Mariana Orsi

     

    A mistura do clássico com o retrô ganhou um toque contemporâneo com os metais dourados. Uma inspiração de cozinha para quem adora uma paleta de cores mais claras! 


    Projeto: Studio McGee

     

    O tijolo mirror dá um toque moderno no ambiente e super combinou com os metais rose gold! 


    Projeto: Suellen Georg Arquitetura

     

    Uma cozinha pra lá de charmosa com tons de azul!

    Projeto: Tripper Arquitetura

     

    Usar ladrilhos na ilha da cozinha pode ser uma ótima opção para quem quer ousar no projeto! 

    Projeto: Robson Rak

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: