• Casa Cor

    Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018

    Ainda dá tempo de visitar os ambientes na CASACOR Goiás e conferir todos os produtos da Aldeia que fazem parte da mostra! Aproveite que amanhã é feriado para contemplar a vista da cidade no  alto do Órion Business & Health Complex, mais precisamente no 50º andar do prédio sede da CASACOR Goiás 2018, onde está o Restaurant de Leo Romano que abriga o Grá Bistrô do chef Ian Baiocchi.

    Foto: Jomar Bragança / Reprodução: CASACOR

     

    O projeto traz a atmosfera dos mais famosos restaurantes “top floors”, com uma pegada cosmopolita. O layout se desenvolve ao redor do grande sofá em formato de "Y", assinado pelo próprio Leo Romano. Ele define as posições das mesas, com cadeiras Cantu, de Sergio Rodrigues. Em meio a uma paleta de tons neutros, Leo criou, além do mobiliário, a identidade visual das louças usadas, e todos os objetos são assinados por ele em parceria com a artista e designer Ieda Jardim. Há ainda doze pendentes Bubble Saucer de George Nelson suspensos como discos voadores, e fotos de Maria Célia Siqueira.

    Foto: Jomar Bragança / Reprodução: CASACOR

     

    Foto: Jomar Bragança / Reprodução: CASACOR

     

    As pastilhas Sixties, da Aldeia, com formato hexagonal e inspirada no movimento retrô, completam o ambiente e despertam interesse do visitante. 

    (Instagram/Reprodução)

     

    (Instagram/Reprodução)

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018

    Living, leve e solto do estúdio Borges Maciel Arquitetura por Natália Maciel e Rachel Borges e uma parede todinha de rodapés Aldeia Acabamentos!

    Foto: Elton Rocha

     

    Os rodapés escolhidos para as paredes na cor cinza glacial foram feito especialmente para a CASACOR Góias pela Santa Luzia!

    (Instagram/Reprodução)

     

    Neste layout solto, o espaço é livre para circular. Peças diferentes se unem pela ousadia, pelo design e pela leveza. 

    (Instagram/Reprodução)

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

    Inspirada nas estações de metrô de Nova York, a coleção Bella Vita apresenta uma releitura dos azulejos retangulares, que revestiam as paredes das estações no século XX. Em doze cores modernas, esse revestimento possui versatilidade para ser aplicado de diversas formas, como: transpassado, alinhamento vertical e horizontal, e em formato de escama de peixe. O brilho e o acabamento bisotado trazem vida e elegância aos ambientes. Confira:

    Projeto: Marília Zimmermann

     

    Projeto: Marília Zimmermann

     

    Projeto: M9 Arquitetura

     

    Projeto: Thais Martarelli 

     

    Projeto: Visuels Arquitetura

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

    O Salão do Móvel de Milão começou dia 17, e vai até o domingo, 22. Como sempre, a feira, os eventos e os lançamentos apresentam o que há de mais quente quanto ao design, decoração e tendências e tem muito design brasileiro por lá!

    A Cerâmica Portinari está presente com o revestimento losango da coleção Carmen no ambiente da Lot of Brasil. A empresa, que é uma das mais reconhecidas indústrias brasileiras de alto design, foi a primeira indústria brasileira e da América Latina a ser convidada para participar do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), o maior evento do setor de alto design do mundo. A participação iniciou em 2013. Esse reconhecimento foi fruto do intenso trabalho de Franco em utilizar o design para deixar o mundo mais belo. E foi por conta dessa mesma convicção que ele escolheu a Cerâmica Portinari para estar presente com o revestimento losango da coleção Carmen, assinada por Alessandro Mendini.  Assim, a linha Carmen traz a marca de um grande nome do design internacional, responsável por transformar os caminhos do setor nos anos 1980, o toque da A Lot Of Brasil e a qualidade que só a Portinari pode oferecer em revestimento cerâmico. 

    A nova linha de produtos foi batizada com o mesmo nome de uma das grandes expoentes da cultura e da alegria brasileira para o mundo: Carmen Miranda. A coleção Carmen traz a alegria e as cores características da cantora, atriz e bailarina luso-brasileira que também são marcantes na obra de Mendini.

    De acordo com o artista italiano, a peça tridimensional da Portinari oferece um design muito particular. Por ter um toque natural, relevo marcante e o formato de losango, o resultado é a semelhança com os contornos de um diamante. Junto à criatividade e a inventividade dos usuários, o novo produto é adequado para diferentes tipos de projetos, com propostas igualmente diversas. Seja para transmitir energia e movimento, para proporcionar calma e tranquilidade ou levar mais alegria e arte a todos os ambientes, é possível utilizar esta novidade para compor espaços neutros e criativos. Veja só:

    Com predominância de um azul mais claro, contrastando com outro mais escuro e um amarelo vibrante, este ambiente proporciona luz e vida e, ao mesmo tempo, tranquilidade e alegria.

     

    Nesta composição, a coleção Carmen se destaca por sua faceta mais intimista. O verde suave garante paz e calma, sem perder as características de dinamismo e textura presentes na peça.

     

    Embora esteja sendo lançada no Salão de Milão, a coleção Carmen já chega à Itália com dois prêmios. Isso porque a linha foi apresentada na Expo Revestir 2018, a Fashion Week do design, que ocorreu em São Paulo entre 13 e 16 de março. Lá, a novidade foi premiada na quarta edição do Best In Show em duas das dez categorias existentes: como “Melhor produto da feira – unanimidade dos votos” e “Melhor peça especial”.

    O resultado está aí: uma coleção inspiradora, criativa, exclusiva e versátil, desenvolvida por meio de um processo fabril de alta tecnologia, culminando em peças de elevada qualidade técnica e artística.

    Se você quiser saber mais sobre este e outros produtos da Portinari, faça-nos uma visita. Aqui na Aldeia você encontra lançamentos e muito mais com exclusividade! 

     

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Domingo, 15 de Abril de 2018

    A piscina também merece um revestimento diferenciado! Que tal? 

    Inspiração para quem gosta de aproveitar um domingo de sol!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 08 de Abril de 2018

    Completando 100 anos em 2018, a Lepri apostou em texturas delicadas, que remetem aos processos artesanais. Uma delas é o Patchwork Blanc, modelo hexagonal de 11 x 11 cm com texturas florais. 


    Você encontra essa novidade é muito mais aqui na Aldeia Acabamentos com exclusividade! 

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018

    Revestimentos originais, como mármore, granito, madeira e cimento, têm seu público cativo. Por outro lado, demandam um investimento mais alto e nem sempre são práticos de limpar e manter. Pensando nessa economia e funcionalidade facilitada, diversas marcas criam revestimentos para pisos e paredes que imitam os materiais nobres e que não ficam devendo nada em termos de fidelidade às características originais dos produtos. Inspirada em uma antiga técnica japonesa com o objetivo de proteger a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais, a linha Shou Sugi Ban, da Castelatto, retrata com fidelidade esta prática. Seja no padrão, textura e tonalidade das placas, causando um efeito único no concreto arquitetônico.

    Detalhe da linha Shou Sugi Ban da Castelatto, que imita madeira. (Castelatto/Reprodução)

     

    Nós adoramos! Inspire-se:

    Linha Shou Sugi Ban da Castelatto. Foto: Favaro Jr./Divulgação

    .

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 31 de Março de 2018

    Customize ambientes com a tendência dos hexagonais. 

    Lançamento Mosarte na Expo Revestir.

     

    Confira nossas inspirações:

     

    Azulejo hexagonal e madeira no piso para dar um toque mais aconchegante ao ambiente.

    (Pinterest / Reprodução)

    A Spot Arquitetos utilizou porcelanatos que reproduzem a madeira, intercalados com peças de tonalidade branca para revestir a parede do banheiro. O resultado é este projeto marcante e único.
    Produtos: Rima Hexa WH e Giardino Hexa BE

    (Instagram / Reprodução)

     

    Minimalismo com hexágonos!

    (Pinterest / Reprodução)

     

    Rose Gold é a cor do ano Decortiles! O tom que exala serenidade e criatividade está presente em diversos revestimentos de tirar o fôlego como o lançamento Hexágono. 

    (Instagram / Reprodução)

     

    Azulejos hexagonais cobertos de estampas geométricas.

    (Pinterest / Reprodução)

    (Pinterest / Reprodução)

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 30 de Março de 2018

    Quer renovar os seus ambientes com praticidade e beleza? A dica de hoje é a linha criativa de laminados feitos de bambu autoadesivo, com diferentes modelos e cores, para você mesmo colar em qualquer superfície plana e lisa.

    Repost: Alessandra Haru Interiores

    O Plic é feito de laminado de bambu, fininho e leve, por isso é colado na parede com um adesivo que já vem aplicado na peça, ou seja, é só retirar a película protetora e colar na parede, fácil como colar uma figurinha! As peças possuem design prático e inovador para você fugir do óbvio, usar a imaginação e personalizar o lugar que você quiser da sua casa sobre os mais diferentes materiais e fazendo montagens variadas. Vale a pena ressaltar que o plic só não pode ser aplicado em áreas externas, locais com umidade (ex:banheiros), contato direto com calor/sol ou em superfícies com textura (ex: parede de salpico, papel de parede,cerâmicas de acabamento rústico).

     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 25 de Março de 2018

    A linha 3DTILE é assim, você pode pintar o modelos da cor que você quiser, como se pinta uma parede qualquer. Na foto modelo Origame pintado em obra na cor Bordô.

     

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: