• Revestimentos

    Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018

    Algo mais acolhedor do que a mistura de concreto e madeira? 

    Projeto: Studio mk27

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 11 de Setembro de 2018

    Na hora de projetar um ambiente, deve-se levar em consideração quais elementos serão capazes de traduzir a personalidade do cliente de uma forma completa e refletir seu estilo de vida. A escolha certa do revestimento já é um grande passo em direção a um design surpreendente, original e personalizado. Vamos conferir?

     

    Os revestimentos podem trazer um ar descontraído para o ambiente, como o concreto aparente nesta sala por Rodrigo Cunha. 

    A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

    Projeto: Rodrigo Cunha

    Foto: Mariana Orsi

     

    O monocromático ganha toque sofisticado com o Porcelanato Scala revestindo paredes e bancada e o Avola Grigio 3D.

    A imagem pode conter: área interna

     

    Já pensou em usar rodapés como revestimento? Eles trazem um efeito lindo para a parede!

    A imagem pode conter: quarto e área interna

    Projeto: Ruth Welsby

     

    O porcelanato com efeito de tijolos é quem traz o toque rústico para a mistura de estilos do ambiente assinado por Jairo Schwartz.

    A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018

    A Coleção Órbita, assinada pelos Irmãos Campana, é inspirada nas noites estreladas do interior e na paixão pela ficção científica. Estrelas e planetas dourados cintilando no céu noturno estampam as superfícies de fundo negro intenso e transformam as paredes em uma extensão ao céu das noites estreladas.

    Resultado de imagem para coleção orbita

    O desenho das peças nasceu em um esboço feito em papel por Fernando Campana, que aplicou grafite em fortes passadas para dar volume e textura aos planetas. Humberto, junto à equipe da Decortiles, traduziu o desenho às técnicas fabris de cerâmica, em um resgate do aspecto artesanal e tátil do esboço original.

    Resultado de imagem para coleção orbita

    A coleção Órbita é composta por cinco superfícies diferentes, todas em formato 59x59cm – o que permite uma ampla variedade de paginações, em um convite à personalização dos espaços interiores. Para complementar a paginação de interiores, porcelanatos sem as aplicações metalizadas são dedicados aos pisos.

    Projeto: Rodrigo Olivo

    Foto: Instagram/Reprodução

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018

    Respire fundo e imagine a sensação maravilhosa que é morar no meio de uma floresta!

    A imagem pode conter: piscina, árvore, planta, mesa e atividades ao ar livre

    Projeto: PKB e Salt Arquitetura.
    Produtos #aldeiatem: pedra hijau e hitam Palimanan na piscina.
    Foto: Andre Nazareth/Revista CASA CLAUDIA

    Este é o nosso desejo da semana para vocês!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 26 de Agosto de 2018

    Acolhimento e aconchego e um lugar de descanso onde só se encontra paz!

    A imagem pode conter: quarto e área interna

    Projeto: Cadaval & Solà-Morales

    O revestimento de concreto é um clássico contemporâneo, de tons neutros e urbanos, que faz parte da linguagem da arquitetura brasileira. Conquistou o seu lugar, seja dentro ou fora de casa, pois é um produto rústico, mas que ao mesmo tempo permite um ar sofisticado e moderno à construção. Neste projeto, da imagem, foi do piso ao teto e virou até cabeceira de cama. 

    Venham conhecer as opções da Aldeia para o seu projeto! 

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018

    O homem busca cada vez mais aproximar o industrial dos materiais naturais, se conectando ainda mais com a natureza. A clássica pedra italiana traz para dentro dos lares a beleza e suavidade dos veios de calacatta, que em suas nuances acinzentadas ornam perfeitamente com as atuais superfícies em metal prateado, gerando inúmeras possibilidades para decoração em qualquer ambiente.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     (Foto: Instagram/Reprodução)

    As imponentes dimensões do porcelanato ampliam os ambientes e proporcionam a estética contínua da pedra. 

     

    A imagem pode conter: mesa e área interna

     (Foto: Favaro Jr.)

    Seguindo as inspirações geométricas, a linha Polygon apresenta volumes e textura Calacatta também em concreto arquitetônico!

     

    Inspire-se: 

    Calacatta-Royal 18" x 36" Glazed Rectified Porcelain Tile

     (Foto: Pinterest/Reprodução)

     

    Bancada pia cozinha marmore calacata  A Alonso Mármores produz peças em pedras naturais ou industrializadas sob medida de acordo com seu projeto.  Orçamento online: http://www.alonsomarmores.com.br/  PS: Este não é um projeto da Alonso Mármores, mas pode servir de inspiração para o seu projeto! Consulte-nos sobre alternativas disponíveis  #MarmoreCalacata #MarmoreCalacatta #MarmoreCalcuta #MarmoreBranco #PiaMarmoreCalacata #BancadaMarmoreCalacata #CozinhaMarmoreCalacata

     (Foto: Pinterest/Reprodução)

     

    Calacatta marble kitchen by Ben Kennedy Building

     (Foto: Pinterest/Reprodução)

     

    Fabulous Room Friday 12.06.13

     (Foto: Pinterest/Reprodução)

     

    Com veios marcantes, a textura Calacatta se assemelha aos mais valiosos mármores, aliado com a volumetria das peças da Castelatto pode criar ambientes clássicos com um toque contemporâneo. Revestimento Etrusco Colors Calacatta - Produção Castelatto - Foto: Favaro Jr.

     (Foto: Pinterest/Reprodução)

     

    Mobilia Espelhada na Decoração 4

     (Foto: Pinterest/Reprodução)

     

    Merola Tile Classic Calacatta 18 in. x 18 in. Ceramic Floor and Wall Tile (11.3 sq. ft. / case)-FPE18CLC - The Home Depot

     (Foto: Pinterest/Reprodução)

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018

    Não dá para negar que o granilite ou marmorite é uma tendência da arquitetura atual! Para quem ainda não sabe do que se trata, o material é uma mistura de cimento branco ou comum, areia e água com partículas de diferentes tamanhos de mármore, granito, quartzo entre outros minerais e foram muito usados na década de 1940. Lembra muito casa de vó né?

    A imagem pode conter: área interna

    Ele foi reinventado com cores e padronagens diferentes e invadiram a decor no mundo todo. Além de pisos, agora são usados também nas paredes, móveis e pequenos objetos de decoração, como mesinhas laterais, vasos e luminárias.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, casamento e área interna

    Esta na foto é a loja Flagship do Valetino em NY assinada pelo David Chipperfield, que traz aplicações mais sóbrias do granilite e do marmorite.

    Aqui na ALDEIA você encontra opções lindas e exclusivas para o seu projeto! 

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018

    O porcelanato Battuto traz o clássico veneziano em cores contemporâneas e é uma tendência no mundo inteiro! 

    A imagem pode conter: área interna

    Inspirado num revestimento típico da Itália, o Battuto Veneziano, mistura pedras e cimento na mesma composição. Com visual de granulados de compostos minerais, a coleção ganhou dois tons de cinza para aplicação em áreas internas, externas, chão e paredes. A aposta nesta coleção é para quem deseja criar ambientes diferenciados com resgate moderno de uma tradição secular.

     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018

    Com estética elegante e atemporal, o antigo acabamento que carboniza a madeira volta a aparecer como tendência na decoração. As variações de cores trazidas com a queima da madeira é uma das tendências apontadas para este ano para o design de interiores. A técnica japonesa chamada “Shou Sugi Ban”, muito utilizada no Século 18, aparece em pleno segundo milênio com força total.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, planta e flor

    Ao ser carbonizada, a madeira ganha um acabamento de aspecto escuro e, ao mesmo tempo, natural, destacando as fissuras e veios característicos do material. Geralmente o processo é feito com o uso de um maçarico que queima apenas as primeiras camadas, em seguida as a madeira (o mais comum é usar o cedro japonês) é lavada para remover os resíduos. Depois de seca, é possível aplicar óleo que ajuda a trazer à tona um brilho sutil. 

    A técnica já se mostrou presente no iSaloni em Milão e começa a chegar ao mercado nacional nos revestimentos simulando os efeitos do Shou Sugi Ban. É o caso do revestimento Shou Sugi Van, que traz a mistura do rústico com o sofisticado! Produzida em concreto arquitetônico, a linha Shou Sugi Ban é inspirada na antiga técnica japonesa que tem como objetivo proteger a madeira da umidade e de insetos por meio da queima de suas camadas superficiais, causando um efeito único. Mas o resultado elegante e atemporal sugere uma aposta no contraste (que é outra marca dos ambientes japoneses), equilibrando o jogo sutil entre claro e escuro, opaco e translúcido, novo e o velho, entre tantas outras ambiguidades.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

    O rose gold é a cor do momento, tanto em revestimentos, cubas, quanto em metais. Esse tom, que exala serenidade e criatividade, invadiu a CasaCor São Paulo aparecendo também no piso com o porcelanato Downtown no ambiente de Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott.

     A imagem pode conter: área interna
    Foto: Adriana Barbosa

    Ótima opção para quem deseja inovar! Dê uma passadinha aqui na ALDEIA e confira diversos revestimentos em que o Rose Gold está presente!

    Horário de funcionamento, excepcionalmente hoje, dia 22/06 (sexta-feira) - das 12:00h às 19:00h!

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: