• Pisos

    Terça-Feira, 03 de Junho de 2014

    A dupla de arquitetas formada por Andréia Spessatto e Náira Sá, surpreendeu na Casa Cor Goiás 2014 com a “Varanda das Gaivotas”.

    Um projeto inspirado na liberdade, sustentabilidade, natureza e no melhor do design, que prioriza formas limpas e puras em sua composição.

    Tons neutros e terrosos e materiais naturais como a madeira, couro, tecido, cerâmica e mármore completam esse espaço.

    O grande destaque que compõe o conceito do projeto é a Gaiola da designer Anouchka Potdevin.

    O estilo e personalidade do ambiente se evidenciam ainda mais com o revestimento Entrusco da Castelatto, que reproduz o desgaste do tempo dos mármores Gregos e Italianos.

    Projetos incríveis como esse você encontra visitando a Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014

    A arquiteta Carine Rocha Machado homenageia a designer de joias brasiliense, Carla Amorim, na Casa Cor Goiás 2014.

    Com o apoio da Aldeia o “Studio da Designer de Joias” é o projeto apresentado pela arquiteta em sua terceira participação na mostra. Um espaço belo e sofisticado concebido com as mesmas fontes de inspiração de Carla Amorim: a natureza, a arquitetura e o sagrado.

    Um detalhe primoroso do projeto é o piso utilizado por Carine, o Marmi Calacatta da Florim. Um porcelanato italiano que simula o mármore Calacatta e proporciona ao ambiente muito mais estilo e encantamento.

    Para um projeto sofisticado como este, a arquiteta optou pela marca Portokoll na hora de escolher o rejunte e argamassa, garantindo a qualidade e praticidade em seu trabalho.

    Visite a Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014

    A arquiteta e urbanista Aletéia Tolentino e a designer de interiores e lightning designer Fernanda Costa entraram com o pé direito na Casa Cor Goiás e já contaram com o apoio da Aldeia em seu projeto.

    Em sua primeira participação na mostra a dupla apresenta um local de conforto, perfeito para um boa leitura e criação de novos projetos, a “Sala de Leitura do Arquiteto”.

    O revestimento utilizado pelas profissionais transmite um ambiente aconchegante e reservado.

    Elas optaram pela Argamassa Pastilha da Portokoll para seu projeto, priorizando a qualidade e garantindo o sucesso no resultado final.

    A linha Brick de cerâmicas da marca Lepri proporciona um estilo mais rústico com seus tijolos ingleses e seus tons de cinza e branco equilibram o ambiente junto com as cores mais vivas dos tecidos e acessórios.

    Um espaço primoroso que vale ver de perto!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014

    O bem estar e bem viver foram as inspirações do arquiteto Giovanni Borges para criar a “Varanda Sensorial” na Casa Cor Goiás 2014.

    Giovanni buscou criar um ambiente adequado para grandes centros urbanos sem perder a intimidade e o aconchego tão almejados nesses locais.

    Para isso o arquiteto buscou na Castelatto, opções para otimizar o ambiente.

    A linha Trama da série Elementos Vazados permite a passagem de luz natural para o ambiente, além de ter um aspecto muito charmoso em formato de ondas, que apresentam um efeito contínuo.

    A linha Duna é responsável por trazer a referência da natureza em forma de revestimento. Suas linhas onduladas reproduzem com perfeição as dunas dos lençóis maranhenses e criam movimentos inusitados com o uso de iluminação pontual.

    Para dar mais personalidade ao projeto o arquiteto utilizou a linha Entrusco. Com uma textura rústica e marcante ela possui propriedades antiderrapantes por suas irregularidades na superfície.

    Visite a Casa Cor Goiás 2014 para conhecer por completo a “Varanda Sensorial”!

    A Aldeia apoia este ambiente.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014

    Na 13ª vez em que participam da Casa Cor Goiás, os arquitetos e urbanistas Adriana Mundim e Fernando Rocha Galvão assinam o Home Theater.

    Numa linha minimalista e casual o projeto apresenta cores sóbrias, com o predomínio do verde e do cinza.

    A dupla utilizou o Porcelanato Staro Canela, da Roca, deixando o ambiente mais charmoso. Com um formato inspirado em madeira de demolição, o porcelanato é de baixa porosidade e fácil manutenção.

    As pastilhas Fit Rain Forest Green, da Colormix, trazem um belo mosaico com pastilha de vidro e mármores e um piso anti-derrapante.

    A Pedra Hitam, da Palimanan, proporciona mais rusticidade e elegância ao espaço, por se tratar de um revestimento natural obtido pela extração de lava vulcânica.

    Os arquitetos optaram pelo rodapé da Santa Luzia, que além de sua fácil aplicação é completamente imune a cupins e pode ser usado em ambientes úmidos.

    Além de apoiar a Aldeia parabeniza os arquitetos e urbanistas Adriana Mundim e Fernando Rocha Galvão por seu trabalho.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014

    Presente em todas as edições da Casa Cor Goiás, o experiente arquiteto Leo Romano, projetou um espaço multiuso que traz vários elementos característicos de seu repertório, como a autoria e identidade.

    Para proporcionar integração e amplitude visual, ele eliminou as paredes do ambiente. Em seus mais de 130m², o espaço se caracteriza como um refúgio de convívio e relaxamento.

    Leo optou pelo produto da Roca, o Imagina Malla, para as paredes do projeto, harmonizando e deixando uma atmosfera masculina ao ambiente.

    O rejunte utilizado foi o da Portokoll, que apresenta facilidade de uso, e uma grande variedade de alternativas de aplicações.

    Ele ainda utiliza o produto Super Preto, de uma das maiores e mais importantes fabricantes de pastilhas e porcelana do Brasil, a Pastilhas Jatobá.

    Conheça mais detalhes do Studio I Leo You visitando a Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2014

    Os arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, já são veteranos na Casa Cor Goiás, em sua 13ª participação a dupla apresenta o Studio 01, um espaço contemporâneo e sofisticado, sem perder o aconchego.

    No projeto os arquitetos exploraram materiais amadeirados para transmitir o aconchego necessário, como as placas de madeira no teto e o revestimento da NeoBambu, com um design único e natural, no piso.

    Nas paredes a aplicação do feltro cria leves molduras. E pensada especialmente para o ambiente, a dupla utilizou uma linda e pratica estante, proporcionando maior harmonia ao resultado final do projeto.

    Para deixar o espaço completamente impecável, o acabamento utilizado foi o Rodapé Clássica, da Santa Luzia, que além de sua fácil aplicação é imune a cupins e maresia.

    A Aldeia parabeniza os arquitetos e apoia o Studio 01 na Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014

    Participando da mostra Casa Cor Goiás pela 11ª vez, os arquitetos André Brandão e Márcia Varizo, assinam um projeto completo e aconchegante.

    O Apartamento consegue transmitir os ares da varanda para dentro da sala através das estampas, cores, materiais, entre outras coisas que estão presentes em uma varanda.

    Com uma predominância de tons de branco, bege/areia, verdes, azuis e azuis esverdeados, o projeto é verdadeiramente inspirador.

    O Mosaico Chambres, da Colormix, foi utilizado no projeto, seu aspecto natural e artesanal faz com que ele se torne a peça central de qualquer projeto.

    O revestimento escolhido foi o Hercules moderna marfim, da Oca Brasil. Ele apresenta as formas geométricas mais puras, utilizando a nobre madeira de reflorestamento.

    Já os Tijolos Anatólia da Palimanan, agregam sofisticação e qualidade ao projeto por apresentar um visual agradável, texturizado e aconchegante.

    Visite e confira esse e outros belíssimos trabalhos na Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 06 de Maio de 2014

    Um produto para revestir áreas externas, de tráfego intenso e com um bom custo-benefício, essa é a proposta da linha Crystalli Modular.

    Com um formato novo e diferenciado, a Crystalli Modular permite diversas paginações com a rotação das peças, com cortes precisos e com a mescla de cores.

    Disponível nas medidas 50 x 25 X 2,5 cm, e nas cores cinza, rosso, mesclado e chumbo, foi desenvolvido para revestir calçadas, garagens e criar caminhos de acesso, conta ainda com alta resistência e durabilidade.

    Por utilizar pedriscos em sua composição, ressalta o brilho do produto, proporcionando maior beleza e sofisticação ao ambiente.

    Quem gosta de projetos mais ousados ainda pode utilizar a Crystalli Modular para compor painéis, basta usar a criatividade.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014

    Revolucionando a maneira de perceber o uso da cerâmica na arquitetura, o Flexible Architecture é uma coleção com uma natureza forte e extremamente inovadora.

    Com uma beleza ímpar, o projeto tem uma origem verdadeiramente poética, através do pensamento do gênio Philippe Starck sobre o encantamento do produto cerâmico.

    O Flexible Architecture do revestimento de parede assume um novo potencial de elemento decorativo que constitui um novo sistema arquitetônico. Já o da telha abandona sua função tradicional de revestimento decorativo e se destaca como parte da arquitetura, tornando-se em si um elemento decorativo modular.

    O projeto permite ao arquiteto um potencial criativo muito maior por dar mais liberdade na elaboração do projeto, como disse Philippe Starck – “Finalmente, descobri que posso exagerar a articulação e melhorá-lo de um lado, em dois lados, nos quatro lados, a fim de criar um tema arquitetônico inovador”.

    http://youtu.be/Rw4WJhqSm3I Visite o showroom da Aldeia e conheça de perto a essência do Flexible Architecture!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: