• Revestimentos

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2014

    A Castelatto mantém sua tradição de inovar apresentando na Expo Revestir 2014, seu novo produto o Corten.

    Uma linha que reproduz no concreto o efeito do conhecido aço Corten, que é um produto que apresenta em média três vezes mais resistência à corrosão que o aço comum.

    Assim como o aço Corten, a nova linha da Castelatto apresenta essa ação do tempo no concreto, mantendo a rigidez e segurança do produto.

    Por ser produzido de maneira artesanal cada peça tem um aspecto único, fazendo com que sua textura tenha um toque uniforme e acetinado.

    Podendo ser aplicado em paredes de ambientes internos e externos, o Corten foi desenvolvido em placa de 1,20 X 0,50 m.

    Visite nossa loja Aldeia e leve essa novidade para sua casa!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 18 de Março de 2014

    Ter uma piscina em casa é ótimo para se refrescar e relaxar. Além de deixar a casa mais bela e encantadora. E para tornar o ambiente ainda mais completo e harmonioso, a Palimanan traz sua coleção Pedra Água Marinha.

    Por apresentar uma cor clara, a Pedra Água Marinha combina com qualquer decoração do local e ainda traz uma incrível sensação de limpeza.

    Disponíveis nos tamanhos 10x10 e 20x20 (e-1,0) cm, a coleção traz toda sua beleza e sofisticação para piscinas, sejam elas em casas ou condomínios.

    O paisagista Benedito Abud ainda coloca que a Palimanan nos possibilita entrar em contato com materiais que carregam uma essência especial a partir do local e do processo de formação de cada mineral.

    Visite nossa loja Aldeia e confira de perto essa coleção em nosso showrrom!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014

    A Roca Cerâmica traz muita elegância com sua coleção 2013 de revestimentos, a Pedra HD.

    Suas peças se apropriam da beleza da natureza resultando num lindo estilo rústico.

    A coleção Pedra HD ainda possui infinitas tonalidades e texturas totalmente originais, trazendo mais personalidade ao espaço.

    Conheça os produtos da Roca Cerâmica em nossa loja Aldeia!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 16 de Novembro de 2010

    Aldeia Novembro Especial

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quarta-Feira, 10 de Novembro de 2010

    Saiba como escolher o revestimento ideal para sua obra!

    Revestimento Goiânia

    Em uma obra, os revestimentos cerâmicos, sejam eles porcelanatos, pisos ou azulejos, costumam representar de 2 a 3% do seu valor total, e seus principais objetivos são proteger, preservar a construção e embelezar a obra. Portanto vale a pena o investimento.

    Compre o produto com a idéia de manutenção e limpeza em mente, é importante levar em consideração esses aspectos, para facilitar os cuidados do dia-a-dia de sua casa. Lembre que revestimentos de qualidade refletem na durabilidade do produto, e consequentemente na beleza do ambiente em que ele está aplicado.

    Para escolher os revestimentos das salas e quartos, o ideal é tentar combina-los com as tonalidades das madeiras dos móveis, deixando o ambiente mais harmônico e homogênio. As peças maiores também funcionam melhor nesse tipo de ambiente.

    Revestimento Sala

    Nas cozinhas, revestimentos grandes (40x40cm) também são mais recomendados, pois proporcionam menor área de rejunte, o que facilita a limpeza. Prefira cores claras, especialmente a cor branca, pois passa um aspecto de limpeza.

    revestimento cozinha

    Para o banheiro e piscinas, a grande novidade são as pequenas pastilhas de vidro, que podem ser encontradas em diversas cores e dão um charme especial ao acabamento.

    revestimento banheiro

    Algumas peças de cerâmica e porcelanato imitam texturas tais como madeira, pedra e tecido, assim, se você não quiser ter que se preocupar com manchas e cuidados específicos para diferentes materiais, são uma ótima opção!

    Revestimento Madeira

    Em caso de dúvidas não exite em entrar em contato com a Aldeia. Contamos com uma equipe altamente especializada e pronta para oferecer o melhor em projetos para o seu lar.

    As fotos dessa matéria são de projetos da arquiteta Kerley Melo.

    Todos os revestimentos das fotos você encontra na Aldeia Acabamentos, em Goiânia.

    fontes: piso e revestimento

    terra

    (0) Comentar
  • Peças decorativas

    Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2010

    O designer holandês Erwin Zwiers lança sua coleção Twisted Lights.

    A inspiração para o 'Twisted Lights" vem do material utilizado, chamado bend plywood.

    Este tipo de madeira ( bend = dobrar e plywood = madeira compensada ou contraplacado) é perfeita para dobrar, quando devidamente processada, e proporciona infinitas possibilidades de forma. A flexibilidade do material facilita a fazer formas orgânicas.

    A luminária é construída a partir de uma forma inicial, que constitui o seu topo. Contra essa madeira superior curva, outras placas de madeira são ajustadas, de modo que durante a construção da peça, ela vai crescendo passo a passo. Por causa desse processo de criação, não é possível saber qual será o resultado final da peça, fazendo com que cada uma seja única.

    Todas as luminárias dessa coleção são feitas à mão!

    fonte: http://contemporist.com/

    (0) Comentar
  • Peças decorativas

    Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2010

    Os designers Tanja Hinder e Michael Thomas Host do estúdio MTH Woodworks recentemente exibiram sua coleção de mesas, chamada Bloom, no IDS West em Vancouver, Canadá.

    [caption id="attachment_299" align="aligncenter" width="630" caption="foto das mesas na exposição IDSwest."]Aldeia Goiânia[/caption]

    A coleção Bloom, de mesas de centro e mesas laterais, são fundidas em resina sólida feita de amendoim e soja, esta coleção cria uma revolução mobiliária e criativa.

    Cada base é única. Esta série combina formas orgânicas naturais com materiais modernos, resultando em uma superfície contínua que garante inspirar os consumidores. As mesas são resistentes ao calor, mancha, a químicos e mofo.

    Acesse o site do estúdio MTH Woodworks para mais informações. http://www.mthwoodworks.com/bloom_collection.html

    fonte: http://contemporist.com/

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010

    Com desenhos inspirados na arte e na arquitetura moderna brasileira, a Mosarte lança a sua nova coleção, que está a venda exclusivamente na Aldeia.

    A beleza das formas retas e orgânicas, dos arcos e dos ângulos são os grandes protagonistas dos revestimentos da coleção Arte Moderna. Os desenhos homenageiam a arquitetura e a arte moderna brasileira, transcendendo o conceito decorativo e o elevando a um patamar mais sofisticado que convida à contemplação.

    Resultado de ampla pesquisa e estudo sobre o portifólio da arte e arquitetura moderna brasileira, o design dos produtos foram inspirados nas obras de Oscar Niemeyer, Nauro Jorge Esteves, Lúcio Costa, Cândido Portinari e Athos Bulcão. Além de outros artistas e arquitetos que participaram do importante movimento modernista iniciado na década de 30 e que se estende aos anos 50 com o início da construção de Brasília.

    Foram criadas seis padronagens de mosaicos exclusivos para paredes e um modelo para pisos e paredes. A coleção Arte Moderna apresenta ainda variedade de cores e totaliza dezenove opções de produtos ao todo, permitindo sua aplicação em diferentes formas.

    Revestimentos:

    Niterói: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, o Niterói é um revestimento inspirado na arquitetura do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói. Formado por módulos quadrados e arcos desencontrados, o relevo fica ainda mais evidente devido às alturas diferentes de sua superfície permitindo compor diferentes paginações. Está disponível em mármore crema marfil (crema) e bianco piguês (bianco) e em madeira certificada pelo Ibama (legno). A versão Niterói Crema pode ser usada em paredes internas e externas. Já as opções em bianco piguês e madeira, somente para paredes de áreas internas.

    Pampulha: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, as formas orgânicas de Niemeyer e a pintura exuberante de Portinari foram as grandes fontes de inspiração que originaram o mosaico Pampulha. Repleto de arcos que provocam movimento e se encontram de forma contínua e elegante, sua superfície tridimensional apresenta relevos angulados. Exclusivo para paredes nas cores bege (em limestone europeu, para paredes internas e externas), Nero (em Nero Marquina absoluto, para paredes internas) e Piguês (em Bianco Piguês para paredes internas).

    Itamaraty: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, os arcos do Palácio do Itamaraty – obra do arquiteto Oscar Niemeyer - inspiraram a criação deste revestimento, que é uma versão sem relevo e com fuga do Mosaico Pampulha, nas cores Bege e Piguês. Pode ser usado em paredes e pisos em contato com a água, em áreas internas ou externas.

    Alvorada: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, o design deste revestimento revela as formas orgânicas dos pilares do Palácio da Alvorada, em Brasília, projetado por Oscar Niemeyer. É uma composição de formas sincronizadas e harmônicas com curvas que ficam ainda mais evidentes com o relevo regular de sua superfície. O Alvorada é feito em mármore nas cores mix bege (travertino clássico e crema), piguês (bianco piguês), nero (nero marquina absoluto) e em madeira certificada pelo Ibama, na cor Legno. O Alvorada Nero, Piguês e Legno são exclusivos para paredes internas, enquanto o Alvorada Mix Bege pode ser usado em paredes externas também.

    Buriti: O design deste revestimento é uma referência ao Palácio Buriti, projetado pelo arquiteto Nauro Jorge Esteves. Apresenta desenhos geométricos que se destacam ainda mais devido aos seus relevos inclinados na superfície. É produzido em mármore bianco thassos, crema marfil e nero marquina. O Buriti Crema pode ser usado em paredes internas e externas. Já o Buriti Nero e Thassos somente em paredes internas.

    Metrópole: Com design moderno e contemporâneo, o revestimento Metrópole é composto por barras de várias dimensões, onde o relevo é ainda mais evidente pela diferença marcante de espessura. Remete à volumetria das grandes cidades e seus edifícios, com as características linhas retas do traçado urbano, levando ao ambiente sofisticação e bem-estar. Está disponível em mármore bianco thassos e em madeira certificada pelo Ibama. Indicado para ambientes secos e internos, com uso exclusivo para paredes.

    Capanema: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, este revestimento foi criado para homenagear o arquiteto Lúcio Costa que projetou o edifício Capanema no Rio de Janeiro. Pequenas formas trapezoidais montadas simetricamente formam um relevo que simula uma superfície rítmica e tramada, inspirada na fachada principal deste edifício. Feito em mármore na cor crema para revestir paredes externas e internas e bianco thassos para revestir paredes internas.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010

    Confira as fotos do terceiro dia do evento Aldeia Verde. Clique nas imagens para ampliar. Com a imagem ampliada, clique nela para fechar.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010

    Veja como foi o segundo dia do evento Aldeia Verde, em Goiânia. Clique nas imagens para ampliar. Com a imagem ampliada, clique nela para fechar.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: