• Arquitetura

    Sexta-Feira, 02 de Dezembro de 2016

    Após anos de pesquisa de campo, o arquiteto canadense Siamak Hariri encontrou perto de Santiago, Chile, o espaço perfeito para construir o nono e último templo Bahá’í. Símbolo da fé monoteísta, que enfatiza a união de todas as pessoas, independente da religião, raça e gênero, a construção ganhou forma a partir do desafio de criar algo que não fizesse referência a nenhum outro ambiente religioso já conhecido.

    Seguindo a doutrina Bahá’í, Hariri projetou algo que também fosse universal. A área pertencia a uma escola local e foi modificada para garantir a livre circulação dos visitantes e o aproveitamento da natureza.

    A única exigência Bahá’í para a construção de seus templos é em relação ao formato. Um eneágono com, portanto, nove entradas, simbolizando a chegada de pessoas por todas as direções do globo, para meditar, rezar ou apenas conhecer.

    Tendo isso em mãos, Hariri trouxe das formas orgânicas inspiração para desenvolver a estética externa do templo. A luz natural entrou como protagonista nas projeções da extensão do local, que acabou como uma espiral ovalada.

    Visto de fora, o templo mergulha na paisagem dos Andes. Porém, no seu interior, a sensação é outra: ao olhar para o teto, a sensação é de elevação, em direção a luz, aos céus. Um verdadeiro escape, principalmente dos roteiros convencionais do Chile.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 18 de Abril de 2015

    Colorir sempre foi uma atividade muito divertida no universo das crianças. São inúmeros personagens, histórias inusitadas que envolvem a todos! E por que não trazer esse prazer para os adultos? Com esse pensamento, editoras da Europa lançaram livros de colorir para adultos, com conteúdo um pouco mais complexo.

    No Brasil os títulos disponíveis já chamam atenção pela quantidade e pela infinidade de estilos. O livro mais comentado se chama “Jardim Secreto”, da autora escocesa Johanna Basford, e é predominantemente em preto e branco, todo feito à mão.

    A razão, segundo a ilustradora em seu blog, é que ela acredita que desenhos assim captam mais a energia do artista do que aqueles criados com o auxílio de programas de computador.

    Mas a onda dos livros de colorir parece ter contagiado o mundo todo. Em países como a França eles já são mais vendidos do que a literatura gastronômica, conforme dados divulgados pela editora Michael O’Mara.

    O intuito dos livros é possibilitar que você fuja do estresse durante a interação: enquanto colore e procura por animais escondidos, por exemplo, você relaxa e ainda relembra os tradicionais livros de colorir!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 20 de Setembro de 2014

     

    Nos dias 19, 20 e 21 o grupo Os Barbixas chegam com seu espetáculo “Improvável” no teatro da PUC.

    Para quem gosta de dar boas risadas, está é uma ótima pedida. O espetáculo está em cartaz andando por todo o território nacional.

     

    Neste final de semana é a vez de Goiânia receber a peça e se divertir muito.

     

    Para quem ficou em dúvida, pode conferir um pouco do que vai encontrar nas noites do espetáculo logo aqui abaixo:

     


    Local: Teatro PUC Católica área V

    Fone: (62) 8130-5564

    Dias 19, 20 e 21 de setembro de 2014

    Horário: sexta 20h | sábado 19h | domingo 18h

    Ingresso: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia) 

    Classificação: 14 anos

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: