• Gastronomia

    Domingo, 07 de Fevereiro de 2016

    Refrescantes e bem docinhos, os smoothies são um ótimo jeito de matar a vontade de ingerir doce de uma forma saudável e sem escorregar na dieta.

    Com uma textura super cremosa que lembra o milk shake, podem ser feitos com frutas, legumes, verduras, iogurte natural desnatado, cereais matinais e gelo.

    As combinações são muitas! Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir bem gelado. O segredo da consistência mais grossa está no uso de frutas congeladas ou iogurte.

    O smoothie é um a bebida é muito nutritiva, pois contém vitaminas e sais minerais, indispensáveis para a saúde. Além disso, são uma boa alternativa para quem está de dieta e quer se refrescar nesse calor.

    Ele ajuda no emagrecimento, pois são bem menos calóricos do que os sorvetes e os milk shakes, que são feitos à base de leite e, por isso, são mais gordurosos.

    Para se ter uma ideia, 200 ml de smoothie de frutas (ou uma xícara de chá) tem cerca de 162 calorias – pouco mais que uma barrinha de cereal de chocolate. Já a mesma quantidade de milk shake tem aproximadamente 238 calorias.

    No entanto, se consumida em excesso, a sobremesa se torna calórica, mesmo sendo saudável. Por isso, deve ser consumida nas refeições intermediárias e de forma moderada.

    Imagens: Reprodução.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: