• Gastronomia

    Domingo, 23 de Setembro de 2018

    A primavera chegou e a pevisão para esse domingo é de muito sol e calor! Dias quentes pedem um sorvete, mas nem por isso é preciso sair da linha! Aproveite a dica da nutricionista Sandra Wages, da Granja Mantiqueira, que ensina como fazer em casa um sorvete com zero lactose, 18g de proteína e apenas 80 calorias por porção. E o melhor: ele fica pronto em apenas um passo, pois basta bater tudo no liquidificador. Anote o passo a passo, que rende quatro porções:

    Sorvete: apenas 80 calorias por bola (Foto: Divulgação)

    Ingredientes
    80g de whey protein de chocolate
    4 claras de ovo em neve batidas
    2 colheres de sopa de essência de baunilha
    1 pote de iogurte grego zero
    10g de açúcar demerara
    200ml de leite sem lactose

     

    Modo de preparo
    Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao congelador por 90 minutos. Depois, basta servir!

     

    Receita via: Revista Vogue

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 26 de Junho de 2016

    O nome pode soar estranho, mas o sorvete quente é uma sobremesa fantástica! E nada tem a ver com esquentar o sorvete no forno. Esse doce é a mistura de ingredientes deliciosos, como chocolate em pó e leite condensado, que vai resultar numa sobremesa geladinha, com uma calda quente deliciosa!

    Que tal preparar como sobremesa para um almoço em família ou até para uma ocasião especial?

    Ingredientes

    Para o sorvete

    1 lata de leite condensado

    2 colheres de maisena

    500ml de leite

    4 ovos

    1 lata de creme de leite

    Para a calda

    3 colheres (sopa) de chocolate em pó

    100ml de leite

    Preparo

    O sorvete: bata no liquidificador o leite condensado, a maisena, o leite e as gemas. Depois coloque em uma panela e leve ao fogo até formar um creme, mexendo sempre, deixe esfriar. Bata 4 claras em neve, misture o creme de leite com as claras, depois misture com o creme (feito no fogo) e bata na batedeira por 5 minutos. A calda:misture o chocolate com o leite e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda homogênea.

    Montagem:espalhe em uma forma de pudim primeiramente a calda (guarde uma parte para finalizar), depois o creme e leve ao freezer. Deixe de um dia para o outro para um melhor resultado. Na hora de desenformar, coloque o fundo da forma no fogo para que o pudim desgrude e saia com facilidade. Desenforme, esquente o restante da calda e jogue por cima do pudim.

    Pronto, agora você terá uma sobremesa deliciosa gelada e com uma cobertura quentinha!

    Imagens: Reprodução.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 04 de Outubro de 2015

    O sorvete é algo que está presente no dia a dia das pessoas, principalmente em dias de calor como os que temos vivido. É uma das melhores opções para se refrescar!

    Com uma história regada de lendas, não se sabe a sua origem exata, mas segundo historiadores, a iguaria existe há mais de três mil anos, e tinha como base a neve.

    Entre histórias e mitos, a palavra “sorbet” vem aparecendo cada vez mais, gerando dúvida a respeito da diferença com o sorvete.

    O sorvete é feito com produtos lácteos, como leite, creme de leite, dentre outros. Por causa disso, é mais gorduroso e possui em sua composição, na maioria das vezes, estabilizantes e aromatizantes que melhoram a sua textura e sabor.

    Já o sorbet é feito com água e frutas. Bem mais simples, leve, com uma textura granulada. Não possui nenhum tipo de gordura, seja a vegetal ou a animal.

    O resultado é uma iguaria refrescante, com consistência bem mais fina, muito usado para limpar o paladar durante um prato e outro.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: