• Casa Cor

    Sábado, 28 de Maio de 2016

    Após um tempo longe da Casa Cor Goiás, Karla Bittar e Eduardo Bittar retornam para a sua 8ª participação na mostra com a Sala de Banho "Espaço Aldeia", de 35 metros quadrados!

    A proposta é trazer um novo conceito aos banheiros, transformando-os em verdadeiros refúgios dentro de casa, suficientemente espaçosos e sofisticados.

    Na escolha dos acabamentos priorizaram materiais mais naturais, ecológicos e sustentáveis – as réguas e lâminas de bambu no piso e no teto, por exemplo, ajudaram a reforçar o aconchego do ambiente.

    Na área molhada, com chuveiros e banheira, há uma plataforma elevada revestida de porcelanato emoldurada por um mosaico cimentício que se assemelha a uma pedra bruta.

    A banheira, aliás, é uma das atrações do espaço, funcionando como uma chaise para ler um bom livro da pequena biblioteca ali instalada, junto da charmosa penteadeira e do pequeno jardim. As luminárias e as mesas de apoio dão suporte para esse uso.

    A bancada tradicional dá lugar a uma mesa de madeira onde são apoiadas as cubas, abajures e outros objetos necessários em um banheiro.

    A decoração contemporânea e cosmopolita apota no bem-estar, com um toque simples e poético do genuíno mobiliário brasileiro moderno.

    O layout simples, preciso e sem exagero tornam fáceis e prazerosas as atividades que podem ser realizadas no local.

    As cores neutras com leve aquecimento e o jardim tropical complementam a composição.

    Produtos Aldeia presentes neste ambiente: Porcelanato Carrara 120x120 Decortiles; Neoclassica Densitá Natural Demolição Neobambu; Folha Mobile Nodo Caramelo 30x7,5 Neobambu; Ecobrick Stone Capuccino 30x7,5 Castelatto; Ecobrick Stone Capuccino 45x15 Castelatto; Seixos Soltos Tigrados Palimanan; Banheira Elipsa Jacuzzi; Tomadas e Interruptores Bticino Linha Living-Light Anthracite; Rodapé 505 200x16mm Branco Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Imagens: Gesley Brasil.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 17 de Janeiro de 2016

    O espaguete carbonara é um prato conhecido mundialmente por se diferenciar da maioria das massas, em termos de sabor e preparação.

    Criado na Itália, mais precisamente em Roma, o prato evoluiu após a segunda guerra mundial. A origem do nome até hoje não foi descoberta e isso gera sempre discussões, já que existem diversas lendas a respeito.

    Carbonara é a palavra para carvão vegetal em italiano, e os Carbonari eram os trabalhadores nas minas de carvão. Especula-se que esses trabalhadores das minas foram os primeiros a fazer o espaguete carbonara.

    Assim como várias outras iguarias, a receita do carbonara já ganhou diferentes versões, mas apresentaremos aqui uma bem próxima da original, aquela preparada na Itália.

    Ingredientes:

    300g de pancetta (ou bacon)

    1 dente de alho amassado

    1 colher (sopa) de azeite

    600g de espaguete

    5 ovos

    5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

    5 colheres (sopa) de queijo pecorino ralado

    Pimenta do Reino

    Sal a gosto

    Modo de preparo:

    Corte a pancetta em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o alho amassado. Junte a pancetta até ficar dourada e soltar a gordura. Quando o alho estiver dourado pode retirá-lo (serve para dar mais sabor). Em um recipiente, bata os ovos inteiros com os queijos ralados e moa a pimenta-do-reino por cima. Misture até que fique homogêneo. Misture o espaguete cozido al dente à frigideira da pancetta (ainda no fogo) e depois coloque o ovo batido por cima.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2015

    O design de uma nave espacial norteou a criação de uma casa futurista e sustentável em Madri, na Espanha.

    Fã de ficção científica, o proprietário queria uma solução rápida e com desenho inteligente que valorizasse a vista panorâmica do entorno.

    Com essa orientação, o escritório espanhol Noem, especializado em construir casas ecológicas, deu forma à Spaceship Home.

    Uma ampla varanda definiu o layout do projeto, que consiste em três módulos de madeira reflorestada pré-fabricados, que foram encaixados sobre uma moldura de metal, 4m acima do nível do chão, dando à obra um visual cinematográfico.

    Uma antiga escada de avião modernizada foi incorporada ao projeto, funcionando como principal via de acesso à residência, onde um dispositivo móvel fornece controle automatizado da casa toda.

    Ao subir os degraus, uma porta pantográfica se abre, revelando o interior de metal polido.

    Mas o que rouba a cena é o painel de controle digno dos filmes da série “Star Wars”. Por meio dele e com dois tablets é possível controlar luz, temperatura, dispositivos de segurança e sistema de som de todos os cômodos.

    As “comportas” principais podem ser abertas ou fechadas eletronicamente, dependendo da hora ou da temperatura desejada.

    Já as paredes de metal podem mudar de cor e as luzes exteriores podem ser programadas de diversos modos, com o simples apertar de alguns botões.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015

    Perto do trânsito, barulho e beleza de Nova York uma casa tem despertado a curiosidade de quem passa por ela, principalmente engenheiros e arquitetos. Em New Paltz, uma casa arredondada é a perfeita tradução de sustentabilidade: ela gira para receber luz solar em todos os ângulos e aproveitar até o último minuto do dia para economizar energia. Para tanto, basta acionar um botão.

    Construída a partir de materiais orgânicos como cedro, bambu e calcário, a residência é pré-fabricada pela DomeSpace, uma empresa com sede na França. Por isso, para a construção final, foram gastos apenas três meses. Além da redução do tempo de montagem, essa facilidade permite que o modelo evite emissões de gases poluentes e consumo alto de energia e água durante o processo.

    A casa tem dois andares e poucas paredes interiores, o que não permite que haja muito espaço utilizável. As laterais com madeira em formato de arco, que se encontram em um único ponto ao centro, remetem a uma catedral.

    Embora pareça pequena devido às estruturas curvilíneas e à ausência de paredes separadoras, a estrutura conta com uma área de 700 metros quadrados, divididos em três quartos, dois banheiros, uma cozinha completa, biblioteca e escritório.

    De acordo com seus idealizadores, a casa é muito confortável, uma vez que a planta foi projetada com base em janelas curvas e um ambiente aberto, o que dá a impressão de extensão na propriedade.

    Todos os atributos sustentáveis e inovadores acabam pesando no preço: considerada de veraneio, a casa está a venda por quase um milhão de dólares!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 07 de Janeiro de 2015

    Com toda a versatilidade que lhe é característica, a Jacuzzi do Brasil apresenta o MiniSPA Terrace, que chega ao mercado privilegiando quem deseja ter um SPA mas não possui muito espaço na casa ou até mesmo no apartamento.

    Como o brasileiro vem dia após dia investindo mais na sua área de lazer, é notório o aumento dos lançamentos com terraços e varandas gourmet pela construção civil. E foi para este consumidor que o produto foi desenvolvido: um avançado SPA de hidromassagem com dimensões tão compactas que não é necessário nem quebrar as paredes para sua instalação, pois seu tamanho permite passar pela porta do apartamento, por exemplo.

    Medindo 1,70m x 1,30m, tem capacidade de água de 550 litros, assentos para três pessoas com apoios de cabeça e facílima instalação – o MiniSpa Terrace é ‘Plug-and-Play’, ou seja, basta enchê-lo e ligá-lo na tomada, usufruindo à vontade.

    Possui 11 jatos de hidromassagem, painel digital, filtração embutida com o opcional ClearRay (premiado sistema de purificação da água patenteado pela Jacuzzi) e cromoterapia de LED de última geração.

    Venha para a Aldeia e conheça de perto esta linha incrível.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 05 de Novembro de 2014

    O SPA é um produto que proporciona bem-estar e lazer. Por isso, é importante mantê-lo em um ambiente tranquilo e agradável.

    Alguns detalhes fazem com que esse ambiente se enriqueça mais. Com a utilização de decks e gazebos e a combinação de paisagismo e iluminação, por exemplo, é possível aumentar a versatilidade e as condições de uso do spa. Ele se torna um dos pontos mais agradáveis e harmoniosos da casa, podendo ser usufruído nas quatro estações do ano.

    Ao planejar a compra de um spa, a Jacuzzi recomenda que você se atente a alguns detalhes:

    Modelo

    Fornece a textura, a cor e o formato corretos para o cenário do spa.

    Iluminação

    A luz muda tudo o que vemos. A iluminação correta valoriza os detalhes arquitetônicos da área externa ou interna do paisagismo e maximiza a integração do spa ao ambiente. O aquecedor e as luzes permitem a utilização do produto à noite. É possível criar o clima que desejar e explorar a agradável sensação de usar o SPA a qualquer hora.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: