• Ecologia

    Quarta-Feira, 12 de Março de 2014

    A DECA apresenta na Expo Revestir 2014, acabamentos para metais modernos e de alta qualidade, nas opções em Gold, Red Gold, Gold Matte, Black Matte, Black Noir e Inox.

    Com um foco muito grande na sustentabilidade, a marca traz uma nova tecnologia ecológica, presente nas louças e metais, que chega a economizar até 60% de água na linha Polo Louças.

    Traz ainda muita beleza com o misto entre formas planas e arredondadas, além da harmonização com diversos estilos de projetos e o design minimalista e contemporâneo.

    A equipe Aldeia está acompanhando de perto a Expo Revestir 2014 para trazer as novidades e as dicas dos melhores produtos e marcas apresentados.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014

    Inspirado na estufa construída em 1969 com formato de um caracol, o jardim botânico de Aarhus na Dinamarca, passou por uma reforma dando origem a uma nova estufa totalmente sustentável.

    Pensada por profissionais especializados em construções sustentáveis, a estufa faz com que as plantas recebam a maior intensidade de luz possível durante os dias nublados e frios, já no verão, a própria estrutura controla a luminosidade projetando sombras sobre os vegetais. O projeto busca reduzir o uso de iluminação artificial, e prioriza a ventilação natural. Com o uso de técnicas de arquitetura inteligente, ele estimula o crescimento das variadas plantas que ali estão.

    Por retomar a importância cultural e ambiental do jardim botânico de Aarhus, o local se tornou uma nova atração turística da cidade, onde as pessoas podem conferir as diversas espécies de plantas e admirar a beleza e inteligência do projeto. A sustentabilidade inspira novos projetos!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014

    A cerâmica italiana Fiandre desenvolveu uma tecnologia antipoluente e antibacteriana em seu novo produto, o Active, que promete revolucionar o mercado dos materiais de pavimentação e revestimentos.

    A Fiandre tem se dedicado muito nos últimos 10 anos no desenvolvimento de novas linhas na eco-sustentabilidade e eco-compatibilidade.

    Demonstrando uma grande responsabilidade ambiental seus produtos são feitos com mais de 40% dos recursos reciclados. Por conta dessa qualidade a empresa possui a certificação emitida pelo Tile Council of North America (TCNA), pelo Centro Cerâmico de Bologna e com o selo LEED.

    Seu lançamento, o Active, é capaz de substituir gases nocivos por oxigênio, ainda impede a proliferação de germes e bactérias, evitando que sujeiras ou pó fiquem em sua superfície.

    Para melhor demonstrar a capacidade antipoluente do produto, 25m² de linha Active, correspondem à capacidade antipoluente de uma árvore adulta de porte médio.

    Por sua característica principal de limpeza, ele é recomendado para todas as áreas, principalmente aquelas que requerem elevados padrões de limpeza, salubridade e higiene como hotéis, restaurantes, ginásios, clínicas, laboratórios e hospitais.

    http://youtu.be/6s9C5k7tblE

    Os revestimentos externos que recebem a tecnologia também facilitam a limpeza, eliminando praticamente a necessidade do uso de detergentes. Somente com a água da chuva nas paredes toda a sujeira desaparece. E mais, reduz odores como resultado da eliminação dos germes.

    Encontre esse e outros produtos pensados ecologicamente na nossa loja Aldeia!

    (0) Comentar
  • Ecologia

    Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2014

    A Franke inovou mais uma vez, criando um aparelho spray que desinfeta superfícies utilizando apenas água da torneira e transformando-a em ozônio.

    Num formato comum de embalagens de produtos de limpeza por spray, o Eco3Spray possui uma bateria recarregável na parte inferior da garrafa. http://www.youtube.com/watch?v=8cjHowPyLCQ Ele utiliza uma tecnologia patenteada de eletrólise, responsável pela transformação da água em ozônio.

    O ozônio elimina 99,9% das bactérias conhecidas e ainda alguns vírus comuns. É considerado como "Alimento Seguro" pelo FDA e pode ser usado em alimentos orgânicos. Além de ser uma ótima opção para o setor alimentício, pois não utiliza outros químicos em sua composição.

    Apesar de o produto ainda não estar disponível no Brasil é um excelente exemplo de inovação consciente!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2014

    O Invecchiatto Português se trata de placas cerâmicas ecológicas, feitas com resíduos de lâmpadas fluorescentes.

    A Lepri demonstra uma grande responsabilidade ambiental em seu novo lançamento. Ao utilizar na confecção de seu produto a reciclagem dos resíduos das lâmpadas fluorescentes, que levariam cerca de 200 anos para ser absorvido pela natureza.

    Além de ser um produto ecológico o Invecchiatto Português traz com sigo muita beleza e tradição. Resgatando os desenhos do antigo azulejo português que foi uma peça símbolo do romantismo.

    Indicado para pisos e revestimentos de paredes de ambientes internos ou externos, agrega elegância, cultura e muito charme para o ambiente.

    Confira mais essa novidade em nossa loja!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010

    Confira as fotos do terceiro dia do evento Aldeia Verde. Clique nas imagens para ampliar. Com a imagem ampliada, clique nela para fechar.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Sexta-Feira, 03 de Setembro de 2010

    Para fazer sua inscrição, clique aqui.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: