• Teatro

    Sábado, 07 de Outubro de 2017

    Para comemorar 30 anos de carreira, Deborah Secco está em turnê pelo país com o monólogo “Uma Noite Dessas”, um espetáculo preparado especialmente para a atriz pelo autor e diretor Hamilton Vaz Pereira. A apresentação acontece na capital goiana hoje e amanhã, no Teatro Madre Esperança Garrido. O objetivo é que após assistir a peça o espectador deixe o teatro convicto de que viveu uma experiência encantadora, impensável e indizível.

    Deborah interpreta uma atriz receosa em aceitar ou não papel em um musical que retrata as mulheres ao longo dos anos. Para tanto, interpreta mulheres desde a Grécia antiga até chegar ao padrão contemporâneo. Nessa indecisão, ela imagina, diante de si, um público que possa, depois de avaliar prós e contras, ajudá-la a se decidir fazer ou não o tal projeto.

    O que a atriz sabe sobre o espetáculo criado para ela e o que revela ao público imaginado? Sua dramaturgia apresenta personas do show-biz – o encenador, o produtor, o compositor… – preparando um musical sobre as deusas-mãe, as criadoras de mundos, os mitos femininos das diversas mitologias, e cujo título é Desfile Das Mulheres Exemplares.

    Enquanto a atriz-solista, com a ajuda do público sonhado, pensa cena a cena o espetáculo a ser encenado, em meio a tantas mulheres excepcionais surge uma personagem qualquer, moderna e contemporânea que vive seu cotidiano e que se chama Ximona.

    A partir daí, o espetáculo-dúvida ganha uma protagonista que vive fora da vida-clichê e parece possuir um saber insondável e desconhecido. Isso desperta o interesse da atriz-cética que se torna afirmativa e se decide pelo sim, o sagrado sim, pela sua participação no inédito projeto teatral.

    Fonte: http://www.oquerola.com

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 23 de Setembro de 2017

    O ator e comediante Marco Luque apresenta em Goiânia seu espetáculo “1, 2, 3 Testando” no dia 30 de setembro, sábado, no palco do teatro Rio Vermelho.

    No show o público poderá conferir de perto personagens mais que conhecidos do artista como Jackson Five, Mustafary e Silas Simplesmente.

    É comédia e muito humor para o público goiano!

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 19 de Agosto de 2017

    Um show de humor com o ator e comediante Nelson Freitas, do programa humorístico “Zorra Total”, chega a Goiânia no próximo mês.

    O comediante apresenta a nova temporada do seu show, “Nelson Freitas e Vocês”, nos dias 02 e 03 de setembro, no teatro Madre Esperança Garrido.

    No stand-up, Nelson faz uma caricatura do cotidiano e as relações humanas, como casamento, infidelidade, autoestima e melhor idade, com histórias e personagens hilários, interagindo com a plateia num entretenimento leve, descontraído, despretensioso e positivo.

    Com humor inteligente e histriônico característicos, o ator teve a oportunidade de ser dirigido por um dos maiores mestres do gênero: Chico Anysio (1931-2012), que agrega ao espetáculo sua marca inconfundível de elegância e qualidade, com a clássica picardia brasileira. Um verdadeiro pontapé no mal humor.

    Fonte: http://www.oquerola.com

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 12 de Agosto de 2017

    Quatro personagens. Suas inquietudes e convicções. No meio deles, a paixão. O amor e seus mistérios, encontros, desencontros, reencontros… A busca pela felicidade? A comédia romântica “Por Isso Fui Embora”, espetáculo para refletir e questionar a relação a dois, será apresentada em Goiânia no Teatro Sesi, dias 12 e 13 de agosto.

    Escrito por Juliana Frank e dirigido por Regis Faria, o espetáculo tem no elenco os atores Joaquim Lopes, Juliana Knust, Camila Lucciola e Flávio Rocha.

    Na história, a escritora Cires (Camila Lucciola) amou apenas uma vez, mas seu amor a deixou. Desiludida, não crê no modelo tradicional de casamento e vive encontros fortuitos e superficiais com homens diferentes. O mais assíduo deles é Joker (Flávio Rocha), cúmplice de sua história e dono do bar que ela mais frequenta.

    Dançando e cantando livremente na porta deste bar, Cires conhece Martin (Joaquim Lopes) casado com Pérola (Juliana Knust). Martin ama sua mulher que ama o casamento. Ele é um fotógrafo cheio de dúvidas que vai se encantar por Cires e sua relação visceral com a vida. Pérola vai encontrar no desencontro uma nova perspectiva pra sua jornada.

    Além do bom texto, a peça, chama a atenção pela excelente sonoplastia e a performance dos atores no palco, entre outros elementos. Uma comédia romântica, um espetáculo para refletir e questionar.

    Fonte: http://www.oquerola.com

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017

    Construído para abrigar o Festival de Música de Trancoso, o Teatro L’Occitane é um espaço que dificilmente passaria desapercebido.

    Localizado há 15 minutos do quadrado de Trancoso, o Anfiteatro sempre chamou atenção pelas formas esculturais projetadas pelo arquiteto François Valentiny, mas agora deve se destacar também pela Orquestra Sinfônica própria, que passou a existir no início de 2017.

    Com 254 metros quadrados e capacidade para 1000 pessoas, a casa de show possui dois palcos, um a céu aberto e outro coberto, além de 7 salas de ensaio com tratamento acústico e térmico e 1 salão para recepção de eventos e bar.

    As espessas paredes levaram 14 meses para ficar prontas e revelam em suas curvas não só a estratégia necessária para garantir a acústica perfeita para os espetáculos de música, mas também a admiração do arquiteto por Oscar Niemeyer.

    Nas laterais, fendas triangulares valorizam a paisagem e revelam a vegetação da Mata Atlântica que cerca o local, ao mesmo tempo que integra a construção à paisagem.

    Construído em meio ao luxuoso complexo Terravista, o Anfiteatro L’Occitane divide espaço com outros três condomínios, um aeroporto privativo e, segundo eles, o melhor campo de golfe da América Latina.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 22 de Julho de 2017

    “Era uma vez no Reino do Limoeiro uma princesa chamada Mônica e um príncipe chamado Cebolinha...”. Assim inicia a apresentação da nova turnê da Turma da Mônica com o espetáculo musical “Era uma Vez - Uma História de Príncipes e Princesas”, que chega em Goiânia nos dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo) no Teatro Madre Esperança Garrido, às 16h.

    O cenário parece mesmo ter saído de um livro de conto de fadas, com bela produção. Há palácios e florestas, com ambiente lúdico e inspirador para públicos de todas as idades.

    O figurino foi detalhadamente elaborado pelos estúdios Maurício de Sousa e ajudam na imersão do público no espetáculo.

    A história da peça se passa no “Reino do Limoeiro”, onde uma bruxa malvada transforma a vida do Rei Cebolinha e da Rainha Mônica. Para que tudo volte a ser como era, eles precisam enfrentar diversos perigos com seus amigos Cascão Gancho, Chico Pé de Feijão e Magali Chapeuzinho Vermelho.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 25 de Março de 2017

    Em turnê do projeto Vivo EnCena, Paulo Betti chega a Goiânia estrelando o espetáculo “Autobiografia Autorizada” em comemoração aos seus 40 anos de carreira. De certa maneira, o ator vem projetando este monólogo há 35 anos, quando começou a registrar sua história em cadernos de anotações. 

    A peça, escrita e protagonizada pelo ator, dirigida por ele e por Rafael Ponzi, conta com muito humor, poesia, dor e momentos mágicos em que o ator brinca com o público e o incentiva a sonhar.

    Lembrando de sua vida enquanto criança e adolescente, Betti ilustra sua história interpretando várias personagens e mergulhando na vida de seus pais e avós.

    Inspirado pelos textos escritos em blocos durante a adolescência e por colagens feitas dos acontecimentos da época, o espetáculo também se baseia nos artigos semanais escritos por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde viveu até os seus 20 anos de idade.

    O monólogo está sendo um sucesso de crítica, foi indicado para o prêmio Shell de melhor texto e proporcionou para Paulo Betti a indicação para o Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo. As apresentações acontecerão no Teatro Madre Esperança Garrido, no dia 25 de março, às 21h, acompanhada do bate papo entre o ator e o público e no dia 26 de março às 20h.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 08 de Abril de 2017

    Paulo Gustavo volta a Goiânia, desta vez com o espetáculo “Online”, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de abril, às 21h e 20 horas, respectivamente. Os ingressos vão de R$ 25,00 a R$ 150,00 e já podem ser comprados no Submarino Festas (3261-1775), Komiketo da Av. T-4, Call Center (4052-0016) e no site Compre Ingressos.

    “Online” fala sobre a necessidade de estar o tempo todo plugado, postando, lendo, falando. “Parece que a gente nunca está sozinho. Isso cria uma série de situações tristes, assustadoras, preocupantes mas que, sobretudo, fazem rir. É preciso olhar para esse nosso dia a dia com humor, porque não tem mais volta. Estamos todos online”, fala o ator.

    Para traduzir esse ritmo frenético, Paulo Gustavo convidou Fil Braz para escrever com ele o texto. O artista assumiu o desafio de dirigir o elenco, formado por outros 7 atores, escolhidos entre profissionais já reconhecidos, como Flávia Reis. João Fonseca assina a supervisão de direção.

    O músico Zé Ricardo é responsável por uma inovação: a peça ganha ares de musical, com direito a coreografias de Renata Guanabara. O cenário acompanha as mudanças rápidas da história com várias trocas criadas por Zé Carratu.

    O público, acostumado aos diferentes personagens vividos pelo ator no teatro, na TV e no cinema, como Dona Hermínia, Sem Noção e Valdomiro Lacerda, verá um Paulo Gustavo despido de fantasias e elegantemente vestido de Fause Haten.

    No palco, acompanhamos o ator Paulo Gustavo tentando dar início à sua nova peça. Repórteres, amigos, fãs, sua analista e até um ladrão invadem o palco, a peça e a história para contar como é um dia na vida de um ator que leva um tiro mas não dá seu celular.

    “Online” é uma mistura de dramaturgia, stand up, musical, dança e efeitos visuais tão cheia de elementos como é o dia a dia da gente que vive na era da conectividade, das redes sociais e da troca instantânea de informações. E é justamente este o mote da peça: um dia na vida de um homem que – querendo ou não – está o tempo todo online fazendo tantas variadas coisas que acaba por não fazer bem coisa nenhuma.

    A temporada de estreia de “Online” no Rio de Janeiro fez grande sucesso. A peça ficou quatro meses em cartaz no teatro Oi Casa Grande, lotando todas as sessões e totalizando um público de mais de 100 mil pessoas.

    Fonte: http://midiacult.com.br

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 03 de Dezembro de 2016

    A atriz Suzana Pires estrela o monólogo “De perto ela não é normal” nos dias 3 e 4 de dezembro, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia.

    Na história, Maria Lúcia da Silva é a produtora do espetáculo que será apresentado. Com a demora da chegada da “atriz”, Maria Lúcia tenta entreter o público contando para a plateia a história da sua vida.

    Suzana, que recentemente esteve na novela “A Regra do Jogo”, traz em sua veia um lado cômico, que serve como elemento para dar vida às personagens femininas do espetáculo: Dona Neusa, a adolescente Robertinha Lopes Vieira Andrade Silva, a intelectual Professora Dra. Daisy Maria dos Santos, a Mestra Haramarishina Harumaki Zen e por último a Tia Suelly, uma mulher livre.

    O monólogo trata das escolhas que as pessoas fazem ao longo da vida, onde Suzana interpreta no palco a história de uma brasileira comum, que tenta acertar nas suas escolhas, passando por inúmeras aventuras na pele de uma mulher casada, uma intelectual e uma bem-sucedida, entre outras personagens.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 12 de Novembro de 2016

    Depois de dois anos se preparando para a peça “Os Realistas”, que estreou no início do ano no Teatro Poeira, no Rio, Débora Bloch vem a Goiânia para nos encantar com seu talento!

    A produção, dirigida por Guilherme Weber, narra a história de dois casais de vizinhos que se encontram e descobrem ter mais em comum do que poderiam imaginar.

    A partir daí, a peça flagra a convivência do quarteto e as relações que começam a se entrelaçar, com humor.

    O espetáculo contará com duas sessões, nos dias 12 e 13 de novembro, ambas às 19h, no Teatro Madre Esperança Garrido.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: