• Restaurantes com uma Arquitetura Fascinante

    Terça-Feira, 22 de Maio de 2018

    O Tessen, restaurante japonês que abriu suas portas recentemente em São Paulo, tem uma ótima gastronomia e drinks ousados. Mas é inevitável não ficar seduzido pela imagem da gueixa, que pode ser vista dos três andares, criada pela artista Maria Fernanda Filardi.

    Tessen Restaurant Lounge - fotos Leo Feltran - 28/02/2018 (Foto:  )

    (LEO FELTRAN/DIVULGAÇÃO)

     

    Construída por 4 artistas durante 22 dias, o seu rosto foi desenhado ao ligarem 14 mil pregos com 12km de fio!

    (GOOGLE/DIVULGAÇÃO)

     

    Desde a obra de arte adorada pelos proprietários do Tessen (Raul Nahas, Gustavo G. Nahas, Carlos Augusto Espíndola, Rodrigo Rossi Nakamori, Gabriel Baida Jr, Fernando Antonio Espíndola Filh, Maurício Alouan e Guilherme Martins de Godoy Pereira), é possível notar o cuidado com a arquitetura e design em cada detalhe do mais badalado japonês da cidade. O bacana rooftop ao ar livre (foto), que funciona até 22h por causa da vizinhança, também tem seus caprichos. Ali, destaca-se uma mesa comunitária de 20 lugares ao redor de um espelho d’água.

    (ANDRE PRIETSCH/DIVULGAÇÃO)

     

    Há ainda um leque ( que também pode lembrar uma espinha de peixe) que se forma pelo pé direito dos três andares – é possível avistá-lo da fachada.  Tessen, vale saber, significa “leque de ferro” em japonês e é um instrumento usado tradicionalmente como arma de defesa por praticantes de artes marciais. Ele também era usado por mulheres do século XIX como um objeto de luxo e sedução!

    (ANDRE PRIETSCH/DIVULGAÇÃO)

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: