• Viagem

    Domingo, 29 de Abril de 2018

    O resort Conrad Maldives Rangali Island anunciou recentemente que está trabalhando na construção de um projeto ousado: uma hospedagem submarina cinco estrelas nas Ilhas Maldivas. A villa Muraka, palavra da língua local que quer dizer ‘coral’, deve ser inaugurada em novembro deste ano.

    O projeto, cujo custo foi de 15 milhões de dólares, terá sua diária nas alturas: por 50 mil dólares (cerca de 170 mil reais). Quem nele se hospedar poderá passar uma noite embaixo d’água, observando diversas espécies de peixe e até tubarões através das paredes côncavas de acrílico.

    A hospedagem conta com uma uma parte acima do nível do mar e outra, composta de sala de estar, quarto com cama king size e banheiro, a 5 metros de profundidade no Oceano Índico. Considerando os dois andares, o local tem capacidade para acomodar até 9 pessoas e conta com cozinha, academia, sala de estar e de jantar, e outras áreas de convivência por onde os hóspedes podem circular.

    Um deck com uma piscina particular de borda infinita orientada para o nascer do sol e um deck do lado oposto, para vistas do por do sol, completam a lista de luxos da hospedagem.

    Um dos responsáveis pelo projeto da villa subaquática é Mike Murphy, engenheiro da MJ Murphy Ltda, uma empresa neozelandesa especializada em tecnologia para aquários. Não é a primeira vez, contudo, que o Conrad Maldives Rangali Island se aventura em instalações subaquáticas. 

    O complexo de luxo conta também com o Ithaa, restaurante aberto em 2005 que é cercado por corais e pela vida marítima local. O espaço também está a 5 metros de profundidade e, como já é de se esperar, a especialidade no menu, frutos do mar, claro.

     

     

    (0) Comentar
  • Viagem

    Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018

    Inspirada na intervenção artística de Águeda, em Portugal, um céu de sombrinhas é a mais recente atração turística na nossa linda Porto de Galinhas, um dos destinos mais procurados do Litoral Sul pernambucano! Além da sombra muito bem vinda, o colorido traz uma atmosfera lúdica e agradável.

    O projeto  foi uma iniciativa dos empresários do ramo gastronômico. A intenção é promover a cultura local e atrair mais turistas para a rua que contém inúmeros bares e restaurantes.

     

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014

     

    A Holanda é um país belíssimo, de natureza vibrante e arquitetura encantadora. Agora toda essa exuberância ganhou ainda mais ênfase com a inauguração do Market Hall Rotterdam, uma espécie de mercadão local, com o diferencial de oferecer moradia também.

    Depois de cinco anos de obra, o espaço de 312 mil metros quadrados foi aberto ao público, que desfruta não só da boa comida mas também do visual impressionante, projetado pelos arquitetos holandeses da MVRDV:  um mural interior com mais de 36 mil metros quadrados.

    Intitulada Cornucopia, a obra de arte colorida foi elaborada pelos artistas Arno Coenen e Iris Roskam, que ilustraram produtos frescos do local, além de flores e insetos, em alusão ao movimento artístico holandês do século XVII.

    Entre dois andares dividem-se 96 barracas de comida e 20 de varejo, além do conjunto habitacional. Ao todo, são 228 apartamentos e duplex na parte superior, espalhados por nove andares do prédio, incluindo a curva do arco.

    Pisos de vidro permitem que os moradores deem uma espiada na agitação do mercado.

    A expectativa é que a atração receba entre 4 e 7 milhões de visitantes por ano.

    (0) Comentar
  • Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2014

     

    Quando se usa criatividade em prol de inovação, coisas muito legais acontecem. É o caso do designer Alex Shirley-Smith que inventou um novo estilo de barraca/casa na árvore com um estilo bem futurista.

     

     

    A ideia foi resolver problemas de terreno acidentado e animais que possam “atrapalhar” a noite de sono.

     

     

    Outra intenção foi chamar atenção para o problema do desmatamento, chamando as pessoas para utilizarem a tenda suspensa, mais pessoas dariam valor às florestas.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: