• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2013
    A primeira praça sustentável de Goiás

    A capital verde do Brasil comemora mais uma conquista consciente para o bem-estar do planeta. Além da quantidade de áreas verdes que Goiânia mantém preservadas, a cidade acaba de inaugurar a primeira praça sustentável de Goiás.

    A "Praça Conceito Consciente" é uma iniciativa que segue a tendência mundial de reutilização de materiais, preservação da natureza e uso responsável dos recursos naturais.

    Com 1.400 metros quadrados, a praça recebeu piso drenante, um tipo de revestimento que absorve 90% da água da chuva, substituindo a tradicional grama. Assim, é possível economizar água e reutilizar para a manutenção do local.

    Diversos materiais reciclados foram adaptados na construção, como um parquinho feito de madeira de reflorestamento.

    A área tem um espelho d’água e um bosque com plantas frutíferas como pitanga, jabuticaba e acerola. Sem esquecer das espécies de Ipê Rosa e Branco que arborizam o estacionamento.

    O projeto também se preocupou com a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, instalou rampas de acesso e passeio público mais amplo. Com garrafas PET foram feitas hortas verticais e pneus foram transformados em vasos e bancos.

    Orgulho para os goianos, a praça está localizada na Rua 27 com a T-50, no Setor Marista. Aproveite para desfrutar dos encantos da nossa Goiânia mais sustentável!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: