• Eventos

    Domingo, 10 de Fevereiro de 2013
    Cardápio para o carnaval

    A melhor pedida para encarar a folia do Carnaval é apostar em um cardápio com alimentos leves, refrescantes e que forneçam energia para o corpo.

    Antes da empolgação começar, o ideal é caprichar nos carboidratos para garantir energia durante a festa. Sem esquecer das frutas, verduras, carnes magras, legumes, grãos e alimentos integrais, que saciam a fome por mais tempo.

    Mesmo atrás do trio, o cardápio deve continuar equilibrado. Evitar os alimentos de digestão mais demorada, como comidas pesadas e gordurosas e, não ficar mais de três horas sem comer. Se for pular, se alimente, beba água! Para não ter erro, dê preferência aos pratos coloridos, diversificando os tons para obter as vitaminas. Experimente saladas nutritivas, carnes grelhadas, cereais integrais, iogurtes, frutas, sanduíches naturais.

    Chegando a quarta-feira de cinzas é preciso voltar ao ritmo. E os alimentos ricos em antioxidantes são os mais indicados. Além das vitaminas A, E e C e frutas cítricas.

    Os exageros alcoólicos e na comida merecem uma desintoxicação do organismo. Uma dica? Consuma proteína de soja, ela ajuda na recuperação do fígado.

    Aproveite o Carnaval 2013 com uma dieta inteligente e alegria.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: