• 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2013
    Woodroffe - 10 Grandes Nomes do Lighting Design

    Encerramos mais uma série sucesso em número de acessos aqui no blog com um grande nome. Nada menos que Patrick Woodroffe, um dos 10 Grandes Nomes do Lighting Design.

    Nascido em Oxford, Woodroffe é reconhecido internacionalmente como o lighting designer especializado no mundo do entretenimento. Iluminou grandes shows de música, dança, moda, arte e também para arquitetura.

    Os primeiros trabalhos de Woodroffe logo enriqueceram seu portfólio. Ele acendeu shows de vários artistas como Cher, Raquel Welch e Donna Summer em Las Vegas, além de turnês para Rod Stewart, Earth, Wind and Fire, Robert Palmer e ABBA.

    Ozzy Osbourne, Bob Dylan, The Police, Take That, Rolling Stones, Peter Gabriel, Simon e Garfunkel, Elton John, Gênesis, Stevie Wonder, Sarah Brightman e The Bee Gees também fazem parte da cartela de clientes do designer.

    Woodroffe trabalha com os Rolling Stones desde 1982 como designer de iluminação e diretor de show. Foi responsável pela direção de vários shows importantes para o grupo, incluindo o concerto no Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

    De forma impressionante, iluminou Trovatore no Festival de Bregenz, dirigido por Robert Carsen. Ele também acendeu Lago dos Cisnes pelo Ballet Nacional Inglês, no Royal Albert Hall.

    As luzes se transformam nas mãos de Woodroffe, encenando e emocionando grandes espetáculos. Consulte nossa galeria abaixo e conheça a atmosfera de sonho criada pelo designer.

    O seu último projeto foi em 2012, ele acendeu as cerimônias de abertura e encerramento de Londres 2012 Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: