• Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2013
    Uma casa inteiramente sustentável

    A arquitetura sustentável comemora mais um grande feito em sua trajetória, uma casa construída com materiais reciclados e reaproveitados.

    Os arquitetos Daren Howarth e Adrianne Nortje trabalharam durante dez anos para conceber Brittany´s Groundhouse. A residência inteiramente sustentável foi construída na Inglaterra e contou com o uso de 150 toneladas de terra batida, que formam as paredes da casa.

    Mesmo optando pela técnica primitiva de construção, os arquitetos foram felizes em incluir sistemas de isolamento no vão das paredes.

    O conceito verde desse sistema de isolamento está na estrutura das placas, que são feitas com 80% de vidro reciclado, proveniente de pára-brisas.

    O isolamento do telhado é feito a partir de garrafas PET e de uma ecomembrana impermeável originada das sacolas plásticas. A estrutura ainda conta com o uso de mil pneus, centenas de garrafas de vidro, 250 quilos de papelão e madeira.

    O telhado feito de material reaproveitado é o mesmo que coleta água da chuva e reutiliza. Um sistema duplo de transmissão separa a água limpa da água cinza.

    O processo é capaz de armazenar até dez mil litros de água, encaminhando água potável para as torneiras internas e água cinza para as áreas externas.

    A energia da casa é gerada por 14 placas fotovoltaicas instaladas no telhado, elas geram energia suficiente para mantê-la. A arquitetura bioclimática contribui de forma sustentável, aproveita as condições naturais e reduz o uso de energia.

    E você? Moraria numa casa ecologicamente consciente?

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: