• Gastronomia

    Domingo, 10 de Março de 2013
    Domingo é dia de churrasco

    Domingo e churrasco é a típica dobradinha que ninguém dispensa. Ainda mais quando os acompanhamentos, como arroz e salada de maionese, são especialmente preparados. Desde que mundo é mundo, a carne sempre esteve presente na alimentação do homem. A partir da evolução humana, o preparo da carne também recebeu novas maneiras em diferentes povos.

    Em nosso país, foi o estado do Rio Grande do Sul disseminou a iguaria em todo território. Há algumas centenas de anos atrás, o gaúcho criou o churrasco, seu prato principal que ganhou a preferência nacional e a admiração internacional.

    A história de origem mostra o homem do campo, que vivia nos Pampas criando o gado bovino e que resolveu assar alguns pedaços de carne, em fogo feito no chão e espeto de pau, temperada única e exclusivamente pelo sal grosso que oferecia aos animais como complemento alimentar.

    Um churrasco "daqueles" reserva segredos que somente um bom assador conhece e pratica, como a escolha do corte da carne e a maneira de assar. Legumes, queijos, pães temperados com alho e cortes suínos também são convidados para o fogo.

    O cálculo médio por pessoa não é complicado para o churrasqueiro: para refeições com vários acompanhamentos, compre cerca de 400 gramas de carne para cada adulto e 250 gramas para cada criança convidada.

    Quem assa bem dá a dica!

    http://youtu.be/pnRGJnnKVhA O domingo pede a reunião da família e dos amigos para passar a tarde beliscando carnes e outros petiscos assados na brasa. Na varanda, à beira da piscina, no salão de festas e no espaço gourmet.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: