• Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 25 de Março de 2013
    Tendência ecológica: de bike pela cidade

    Pedalar na cidade já é possível aqui no Brasil. No ano passado, o país passou a fazer parte do grupo dos sete países que possuem sistema de transporte público de bicicletas nas cidades. Campinas, na Grande São Paulo, foi a primeira a conhecer o percurso das magrelas.

    A tendência pelo transporte ecologicamente correto é uma realidade em países como Noruega, Espanha, Suécia, França, Estados Unidos, Itália e México. Lá, o serviço funciona regularmente como um complemento para os outros meios de transporte.

    Antevendo um caminho sem volta, o urbanismo brasileiro contempla a prática da bicicleta e ainda ambiciona que a integração do ônibus com o metro e com a bicicleta seja realizada através de um cartão. Vale apostar em Goiânia?

    Para que o projeto seja levado para qualquer município, a infraestrutura urbana do local deve acolher as necessidades da novidade. É preciso espaço para as estações - que acomodam as bicicletas, sinalização nos trajetos, segurança pública e conscientização no trânsito.

    Navegue em nossa galeria e confira como essa nova cultura conquista adeptos no mundo inteiro.

    [nggallery id= 182]

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: