• 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2013
    Fernando Mendes - 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro

    Admirador de Santos Dumont, o designer Fernando Mendes se firma como uma das 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro.

    Carioca da gema, é formado em Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro e também em Arquitetura pelas Faculdades Integradas Bennett.

    Madeira é o suficiente para Mendes delinear móveis brasileiros de altíssimo padrão. Sem pregos e apenas com encaixes, característica dos escandinavos, as peças viram objeto de desejo para qualquer ambiente.

    A cadeira Santos Dumont (acima) é uma homenagem do designer. O luxo de Mendes é ser simples. Assim o artesanal vira contemporâneo.

    A trajetória desse carioca contribui para história e ainda conta um episódio curioso do design brasileiro. Aos 18 anos, o designer descobriu que era primo de Sergio Rodrigues. Sim, a veia artística não é uma mera coincidência.

    Após assistir uma palestra do arquiteto e relatar o evento para a família, Mendes soube do parentesco. Logo o conheceu e passou a criar ao lado de seu ídolo e agora, primo.

    Apaixonado por aviões e pelo desenho deles, exibiu uma maquete da casa de Santos Dumont em Petrópolis e assumiu a função de criador das maquetes de casas pré-fabricadas de Sergio Rodrigues. Um aprendizado que durou sete anos, entre 1993 e 2000.

    Navegue em nossa galeria para conhecer mais do design de Fernando Mendes:

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: