• Gastronomia

    Sexta-Feira, 29 de Março de 2013
    Design com sabor de chocolate

    Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um móvel, com cara de chocolate, não seria ruim.

    Cho-co-la-te, essa delícia à base de cacau torrado, vem influenciando as muitas formas do design mobiliário. São objetos, sofás, luminárias e até revestimentos que prometem conquistar os chocólatras de plantão.

    Pufe Muffin é a criação deliciosa do italiano Matteo Bianchi. Remetendo a estética dos clássicos bolinhos de chocolate, o assento é revestido de estofado de couro e pelúcia. A "cobertura de chocolate" ganha botões e logo abaixo, há um espaço de armazenamento adicional para guardar objetos.

    Oscar Niemeyer também entrou na brincadeira e projetou o Chocolate Q para a marca carioca Aquim. A barra de chocolate tem sete misturas de chocolate em diferentes níveis de intensidade e suavidade.

    No abajur de resina e alumínio criado pelo design Toshitaka Nakamura, a cúpula lembra uma forma de bolo e a base, calda de chocolate.

    Os japoneses declaram sua paixão pelos chocolates abertamente para o mundo. O estúdio de design Wonderwall projetou uma loja de chocolates finos com paredes e tetos de pingos de chocolate derretido, combinando com móveis de linhas simples e luminárias de design.

    Navegue na galeria mais doce da história do blog Aldeia e conheça novos projetos inspirados no chocolate.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: