• 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro

    Quarta-Feira, 03 de Abril de 2013
    Paulo Alves - 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro

    Rigor, leveza e elegância são grandes características do designer Paulo Alves, homenageado por aqui como uma das 10 Personalidades do Design Mobiliário Brasileiro.

    Formado em Arquitetura pela USP de São Carlos, Alves iniciou sua carreira no escritório de Lina Bo Bardi. Só em 2004, criou a Marcenaria São Paulo, que até hoje desenvolve peças retratando a linguagem brasileira.

    A Cadeira Atibaia nasceu das mãos de Paulo Alves e Luís Suzuki. A criação foi premiada em 2009, em 1º lugar, no Museu da Casa Brasileira e também no Salão Móvel sul, devido ao uso de uma madeira pouco utilizada: catuaba. Com a mesma matéria-prima, também há banqueta de bar e poltrona.

    O nome do móvel é uma homenagem à cidade onde o designer finalizou a concepção do produto. Com um clima campestre, a composição dos galhos foi levada em consideração no desenvolvimento da estrutura da cadeira.

    O menino de Jardinópolis também se destacou na arquitetura, participou do projeto de revitalização do Palácio das Indústrias, nos anos 1980.

    Conheça mais do design de Paulo Alves em nossa galeria:

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: