• Gastronomia

    Domingo, 07 de Abril de 2013
    Feijoada tem a cara do Brasil

    Domingão, feijoada e felicidade. O prato que tem a cara do Brasil não fica só por aqui, também conquista paladares em todo o mundo pelo seu tempero simples e original.

    Para muitos, a feijoada mostra uma parte dos desafios que os escravos enfrentavam para sobreviver. Reza a lenda que, os donos de escravos consumiam carne de porco e descartavam os restos que consideravam de menor qualidade. A partir disso, os escravos incrementaram sua própria dieta com essas sobras do porco, feijão e alguns outros legumes que tivessem à disposição.

    Costelinha de porco defumada, torresmo, linguiça calabresa, lombinho, paio, bacon, pé, rabo e orelha somam sabor ao feijão preto.

    A paixão gastronômica nacional fica ainda mais saborosa se apreciada na companhia de acompanhamentos deliciosos, como arroz branco, couve refogada, farofa, gomos de laranja, vinagrete e mandioca frita.

    Confira agora como fazer uma feijoada pra lá de especial.

    http://youtu.be/qwXTj3D_27Y

    Para completar a divina experiência, uma boa música brasileira embala a digestão. Ao som de chorinho, bossa nova e mpb, a feijoada de domingo pede amigos e muita animação. Aproveite!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: