• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 19 de Abril de 2013
    Pedaladas sustentáveis

    Pedalar, por si só, já é uma ação sustentável. Especialmente quando, a bicicleta é desenvolvida a partir de processos de reaproveitamento de materiais. No Brasil, essa realidade se aprimora a cada dia.

    Das garrafas PET, o artista plástico uruguaio Juan Muzzi, desenvolveu um composto de plástico através da reciclagem. Ele partiu do propósito de que uma garrafa PET demora cerca de 10 mil anos para se decompor e retornar à natureza, quando despejadas nos lixões e aterros sanitários.

    A atitude de Muzzi reutilizou s garrafas como matéria-prima e ainda economizou 96% da energia gasta na sua produção.

    Cada Muzzicycle necessita de 200 garrafas PET para sua criação e custa a partir de R$250. Os modelos têm baixo custo e características especiais: não enferrujam, são levíssimas, não precisam de amortecedor, entre outras.

    A ideia é tão interessante e funcional que a Guarda Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, testou as bikes no expediente. Após 30 dias de testes e a aprovação do veículo, a Guarda se reunirá com o fabricante para discutir ajustes necessários, como o incremento de buzina, luminoso e suportes para refil com água e tonfa (espécie de cassetete de madeira).

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: