• Aldeia

    Domingo, 19 de Maio de 2013
    Mais qualidade de vida, menos ultraprocessados

    Como em todos os domingos, o blog da Aldeia traz sugestões para inovar o seu cardápio. Hoje, vamos falar um pouquinho sobre o quanto a alimentação é essencial para sua saúde. Na correria do dia-a-dia é comum consumirmos alimentos práticos e pré-prontos, conhecidos como ultraprocessados.

    Ao mesmo tempo que, as comidas prontas facilitam o dia, prejudicam a saúde. Bolos, sopas, pães, biscoitos recheados, lasanha, pizza, hambúrguer, pipoca, refrigerante e embutidos em geral são resultado de uma série de processos industriais, o que significa mais açúcar, mais gordura, mais sódio, mais conservantes e menos qualidade de vida.

    Nesses alimentos, o sabor do alimento não apresenta um nível considerado de nutrientes. Além de alto poder calórico e a hiperpalatabilidade, quando o alimento possui um sabor artificial exagerado. É o caso do refrigerante, que é altamente calórico e mesmo assim não nutre.

    Para quem quer ter uma vida com mais saúde, a dica é preservar a alimentação saudável e evitar o consumo de alimentos ultraprocessados.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: