• Dica

    Sexta-Feira, 14 de Junho de 2013
    Maré alta para piscinas iluminadas

    Sua área externa precisa de uma nova paginação? Uma boa escolha é iluminar a piscina, que além de dar um up grade no visual, contribui para segurança e baixa manutenção.

    Até pouquíssimo tempo, a iluminação de piscinas era feita através de lâmpadas sealed beam, adaptadas em grandes nichos feitos de cobre e instalados durante a construção das paredes da piscina. Hoje em dia, a tecnologia nos proporciona uma iluminação menos trabalhosa e mais eficiente.

    A iluminação de fibra ótica virou sonho de consumo mesmo com o custo de instalação mais elevado, o que é facilmente compensado na manutenção. Representa tranquilidade para os banhistas, devido a inexistência do risco de choque, pois não há eletricidade em contato com a água.

    A distribuição de luz é homogênea e não interfere na arquitetura de forma negativa. A fibra ótica é a indicação certa para o lighting design.

    A tendência da tecnologia de LED também chegou áreas subaquáticas. Spots instalados na parede da piscina são fundamentais para essa escolha. Para que luzes coloridas sejam destaque, o projeto deve viabilizar LEDS em tricomia-fusão aditiva RGB-ligados a controladores do tipo colormix.

    A não liberação de calor e a vida útil de 50.000 a 100.000 horas tornam essa tecnologia desejada por muitos. É importante lembrar que se a iluminária for instalada corretamente, não há necessidade de troca da fonte de luz por anos.

    A baixa potência das luzes é considerada uma desvantagem, fazendo necessário ter um número maior de pontos luminosos.

    Dica da Aldeia: Um revestimento de cor clara ajuda na iluminação. O azulejo mais escuro absorve parte da luz, deixando a desejar.

    Independente de qual tecnologia for adotada, a automação é imprescindível no funcionamento das luzes. Afinal, através de um controle remoto você pode acionar todo o seu sistema de iluminação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: