• Gastronomia

    Domingo, 16 de Junho de 2013
    O sabor marcante do carré de cordeiro

    Há quem diga que o segredo do seu sucesso são os ossinhos, outros que está em seu gosto característico. Elogios à parte, nada descreve o real prazer de encarar um prato com carne de cordeiro.

    Uma carne que tem personalidade no sabor e na textura. É macia ao toque, tem um gosto adocicado e possui a mesma versatilidade da bovina. Afinal, toda carne preparada com osso, possui um sabor muito especial.

    Bem-vinda à saúde, é valorizada pelos bons hábitos alimentares devido à excelente fonte de proteínas e baixo colesterol. Dentro da dieta fornece doses de vitaminas do complexo B, como a niacina e a vitamina B12.

    O lombo do cordeiro ganha um nome sofisticado para os leigos, o carré, que é retirado entre a 6ª e 13ª costela do animal. Também é conhecido como french rack (ou corte francês), o corte mais nobre do cordeiro, ideal para churrascos ou grelhados.

    Em boa parte da gastronomia, os chefs preservam a carne com pouco tempero, acentuando o sabor sutilmente com vinho, louro, alecrim, hortelã e zimbro. Receitas que trazem à mesa uma carne de cordeiro suculenta acompanhada de legumes ou geleias adocicadas.

    Aprenda no vídeo como fazer desse almoço de domingo uma grande celebração para o seu paladar. http://youtu.be/HB5M33aiF24

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: