• Dica

    Segunda-Feira, 17 de Junho de 2013
    Chuveiro ou ducha?

    E a pergunta que não quer calar: chuveiro ou ducha?

    Até pouco tempo atrás, a diferença que confundia as necessidades do consumidor dava-se à forma de aquecimento da água. O mercado trazia os chuveiros, produtos com aquecimento instantâneo através de resistência elétrica, e as duchas, produtos dependentes de sistemas externos, como aquecimento a gás.

    Hoje em dia, a tecnologia unificou os dois conceitos, proporcionando aos fabricantes o lançamento de duchas elétricas e de chuveiros cada vez mais potentes. Para fazer a escolha de equipamento ideal para sua casa, fique atento às dicas da nossa Aldeia.

    O chuveiro elétrico é o mais utilizado no Brasil. Dependendo da localização, a voltagem da fiação pode ser em 110V ou 220V. Certifique-se disso antes da compra.

    O chuveiro 220V esquenta mais do que o 110V, mas não há muitas diferenças em relação à economia de energia.

    A credibilidade da marca do chuveiro é decisiva na hora da escolha. Produtos com 5.400 watts ou inferiores são mais baratos, consomem menos, mas podem queimar com maior facilidade.

    A tecnologia dos LEDS permitem que os banhos sejam ainda mais prazerosos. Há modelos de chuveiros em que as luzes mudam a cor de acordo com a temperatura da água e o usuário se rende à cromoterapia.

    No quesito automação, há novidade também. Chuveiros com controle remoto ligam o produto e você escolhe a temperatura em único toque.

    Boas compras!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: