• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 21 de Junho de 2013
    Um destino sustentável para chamar de seu

    Hoje o blog Aldeia viaja para um dos destinos mais sustentáveis do globo terrestre. Entre paisagens intocadas e vastidões desabitadas está Finca Bellavista, uma comunidade sustentável de casas na árvore bem no meio da floresta tropical na Costa Rica.

    A iniciativa do projeto partiu de Mateo e Herica, um casal americano, que se apaixonou pelo local e decidiu oferecer uma oportunidade para mais pessoas residirem ecologicamente dentro de um ecossistema preservado.

    Todas as casas são feitas de madeira e sete delas estão entre as árvores. A ideia dos proprietários é compartilhar o paraíso particular com mais moradores através da venda ou locação de faixas de terra e casas.

    A comunidade eco-sustentável contempla espaços públicos para convivência e arquitetura de baixo impacto ambiental, com captação de água da chuva e biodigestores. Mesmo rodeado de cachoeiras, piscinas e floresta, Finca Bellavista entra em contato com o mundo através de internet Wi-Fi.

    Assista ao vídeo e entre em sintonia com a atmosfera mágica desse paraíso. Ter a sua própria casa na árvore não é mais um sonho tão distante. http://youtu.be/qj_id2DC2ZE

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: