Revestimentos
Nada substitui o aspecto da madeira para aquecer os espaços. E é possível escolher materiais cada vez mais fiéis a ela com economia e responsabilidade ambiental. Venha conhecer as possibilidades com a equipe Aldeia!
O porcelanato é a cerâmica que apresenta o melhor desempenho técnico e estético para essa proposta. Com acabamento polido, sem brilho ou texturizado é indicado para qualquer ambiente, mesmo os molhados e externos.
De extrema utilidade para as áreas comerciais, os porcelanatos possuem alta impermeabilidade, durabilidade e resistência à abrasão.
Feitos à base de PVC, os pisos vinílicos fazem a criatividade ir mais longe, permitindo a criação de desenhos. Uma opção perfeita para o convívio em família, já que proporciona conforto térmico, acústico e resistência à água.
Todos os cantinhos recebem bem os vinílicos, são vistos geralmente em quartos, closets, livings e as salas de bagunça.
Para quem não abre mão da madeira de verdade investe nos pisos prontos feitos com lâminas dela. Eles apresentam a nostálgica aparência dos assoalhos e tacos antigos. São fáceis de instalar e de manter, para limpar basta um pano úmido.
Com a base em MDF ou PVC, os pisos laminados estampam os veios da madeira sem texturas. Resistentes ao tempo e à criançada, não riscam ou mancham com facilidade.
Você pode sentir os veios da madeira através das texturas que os cimentícios trazem. O aspecto das peças é tão natural que isso se torna possível. Ainda que, os revestimentos confortam a temperatura do ambiente apresentando alta durabilidade e beleza estética.
O assentamento exige a contratação de mão de obra especializada. Após a instalação, é só comemorar a melhor escolha para as áreas externas.
Inserir produtos com madeira nos ambientes requer consciência ecológica da parte dos moradores. Marcas como a Triângulo, presente na Aldeia, praticam o manejo florestal e obtém dois sistemas de certificação da madeira. Um patrimônio de 90 mil hectares que mantém a floresta nativa, extrai a matéria prima a partir do reflorestamento, além de gerar emprego e renda para a localidade. Exija madeiras com certificação, só assim a preservação ambiental está garantida.
Agora, visite nossa galeria para conhecer mais ambientes que parecem madeira, mas não são.