• A Arte Contemporânea Brasileira em 10 Nomes

    Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2013
    Damasceno - A Arte Contemporânea Brasileira em 10 Nomes

    Olhos abertos para José Damasceno, um dos nomes escolhidos pela nossa equipe para representar o momento promissor da arte contemporânea brasileira.

    Quem já admira as obras do escultor carioca nota que em muitas há um quê de arquiteto, também pudera, Damasceno estudou Arquitetura na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro.

    Sua marca registrada é a criação de objetos e instalações em que explora os limites da forma escultórica com materiais industriais, como a estopa, madeira, o concreto e o alumínio.

    Cada projeto de Damasceno assume coordenadas diferentes e imprevisíveis. A inquietação do artista surpreende e amplia as possibilidades de interpretação.

    Em 1995, recebeu o Prêmio Unesco Pour la Promotion des Arts, em Paris, e o Price Waterhouse na mostra Panorama da Arte Brasileira, do Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM/SP.

    Trilha Sonora (acima) traz na parede inúmeros martelos, os quais estão presos pela extremidade de ferro, como se estivem martelando estaticamente seu suporte.

    O artista participou, entre outras, da 25ª Bienal Internacional de São Paulo, em 2002, com a instalação Trilha Sonora, e da 51ª Bienal de Veneza, em 2005, com a instalação O Final do Eclipse.

    Navegue em nossa galeria e conheça o mundo de Damasceno.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: