• A Arte Contemporânea Brasileira em 10 Nomes

    Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2013
    Edgard de Souza - A Arte Contemporânea Brasileira em 10 Nomes

    É a vez de Edgard de Souza receber nossa homenagem e participar da série A Arte Contemporânea Brasileira em 10 Nomes.

    O pintor, escultor e designer nasceu e viveu São Paulo. Em 1984, iniciou sua trajetória artística na Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado, onde conviveu com alguns nomes da arte.

    Dialogar com a história da arte fez com que Edgard criasse belas esculturas em madeira ou em bronze, desenhos, fotografias, objetos e pinturas. A mão de obra artesanal do artista encanta e distingue daqueles que vêm apostando nas produções em massa.

    O artista criou para Inhotim uma instalação a partir de três de suas obras mais importantes, de uma série de esculturas em bronze, acomodando-as pela primeira vez no jardim, formando uma espécie de piazzetta.

    As três estátuas de bronze representam uma figura masculina nua em diferentes posições. Baseadas no corpo do próprio artista, as esculturas poderiam ser consideradas auto-retratos,embora a ausência de características na face abra interpretações.

    Edgar de Souza participa de importantes mostras no Brasil e no exterior, afinal é considerado um dos mais emblemáticos artistas brasileiros da sua geração.

    Acesse nossa galeria para conhecer e reconhecer o talento de Edgar de Souza.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: