A Arte Contemporânea Brasileira em 10 Nomes
Tintas, telas, tecidos e sensibilidade acentuada. Estas são as ferramentas que o artista plástico contemporâneo Quim Alcantara utiliza para compor parte da trajetória artística brasileira.
Nascido em São Paulo, onde vive e trabalha, turbinou sua formação em diferentes áreas. Cursou Artes Plásticas em 1998 e Design em 2002, uma mistura que Quim administra com maestria.
Pintura Caminho do Sol de Verão
No universo de Quim, a criatividade aproveita uma paleta de cores vivas, o que contribui para o seu estilo abstrato geométrico marcante, característica naturalmente associada ao seu portfólio.
Pintura em tecido chamada de Quarenta Graus
As inspirações do artista surgem de sua preocupação com um tema intrigante: as questões climáticas atuais. A partir de sua ótica, Quim expressa sua arte investigando a relação dos desastres ambientais com o homem e aproveita para fazer críticas sociais.
Pintura chamada de Heliconia
Além de nutrir as novas criações de Quim, a responsabilidade ambiental também está presente em suas obras e produção artística.
A madeira é certificada ou proveniente de um programa de reaproveitamento de obras. Os materiais utilizados na pintura, especialmente as tintas, são a base d’água e sem elementos tóxicos. Os tecidos são escolhidos através de aparas industriais de confecções.
Quim é participante assíduo de exposições coletivas, mostras como a Casa Cor, salões de arte no Brasil e exterior.
Encontre nas cores e formas de Quim todos os motivos para inspirar o seu dia e futuros projetos.