• Decoração

    Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2013
    Moda e decoração apostam no clássico português

    Mais uma vez, o mundo da moda está em perfeita sintonia com o décor. A estampa de porcelana portuguesa invadiu as vitrines e já é hit entre os fashionistas.

    Tudo começou quando Roberto Cavalli apresentou uma coleção totalmente inspirada nas porcelanas chinesas e azulejos portugueses em seu último desfile de primavera. Na passarela, surgiam peças da alta alfaiataria alusivas à cerâmica rebuscada e luxuosa.

    De lá pra cá, estilistas como Michael Kors, Moschino e Valentino também fortaleceram a tendência em suas criações. No Brasil, até as marcas mais acessíveis aderiram ao novo look.

    A azulejaria portuguesa que hoje é moda, nasceu nos séculos 17 e 18, uma época que contemplou o barroco e o rococó como principais referências artísticas. Considerado um luxo da nobreza, os portugueses produziam azulejos com a técnica artesanal italiana conhecida como majólica, encontrando inspiração na porcelana chinesa e em seu azul cobalto.

    De herança da arquitetura colonial à tendência para a primavera/verão 2014, o print azul com branco traz roupas e acessórios fiéis à estética do azulejo. Você já aderiu?

    No showroom da Aldeia, você tem o privilégio de encontrar a fonte de inspiração dessa novidade do universo fashion. São revestimentos que revivem a história, preservam o bom-gosto da estética clássica e valorizam a praticidade de uma boa performance no assentamento.

    Superantenado, o arquiteto Fred Adejar apostou no estilo neocolonial ao projetar o Restaurante da Casa Cor 2013. Com o apoio da loja Aldeia, revestiu o ambiente com a coleção Nice Provence da Portobello, peças que estampam as cores e as formas da azulejaria.

    Em entrevista à Aldeia TV, o arquiteto comenta sobre sua escolha.

    http://youtu.be/hLB7HWHbtV0

    É a oportunidade da sua casa acompanhar a moda em grande estilo. Visite a Aldeia!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: