• Design

    Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013
    A contemporaneidade radical de Zanini

    Filho de Zanine, Zanini é. O carioca que vem atraindo olhares do design internacional herdou a veia artística do pai, José Zanine de Caldas, um dos mais renomados arquitetos brasileiros.

    Da gema e surfista nas horas vagas, Zanini de Zanine possui uma conexão intrínseca com a Carpintaria Contemporânea, inclusive foi assim que batizou sua especialidade.

    Cursou Desenho Industrial na PUC do Rio de Janeiro e desde que entrou para o universo do design não parou. Estagiou com o respeitado Sérgio Rodrigues, quando produziu seu primeiro móvel.

    A partir de 2003, começou a criar móveis em madeira maciça, peças de demolição que exploram colunas, vigas e detalhes de construções antigas. Além de madeira com origem controlada, o designer aproveita diversos materiais como plástico, metacrilato, metais e partes de outros produtos industrializados.

    O estúdio na Zona Portuária do Rio é o onde Zanini dá asas a sua arte. Lá skates, chapa de descarte da Casa da Moeda ou placas de trânsito viram mobiliários conceituados, exclusivos e disputados.

    Utilizar números é uma de suas peculiaridades inserida nas próprias obras ou na hora de nomeá-las.

    Recebeu os mais importantes prêmios de design do Brasil e fora pelos móveis que criou nos dois cenários. Convidado a participar da oficina de criação da Cappellini, hoje assina peças para marcas nacionais e internacionais como Tolix, Poltrona Frau, Slamp e Discipline.

    Como convidado especial do EARQ 2013, compartilhou um pouco da sua trajetória com a plateia e conheceu as características da arquitetura e do nosso design. Confira a visita do designer na loja Aldeia aqui.

    Navegue em nossa galeria e conheça mais do trabalho inusitado de Zanini de Zanine.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: