• Interiores

    Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013
    Fibras naturais também valorizam interiores

    Ambientes aconchegantes com toque de rusticidade. Esse é o resultado acolhedor que os móveis e acessórios feitos de matérias-primas naturais proporcionam para a decoração.

    As fibras naturais são aplicadas em diferentes possibilidades, desde o mobiliário ao revestimento para paredes, das luminárias ao tapete, das cortinas aos estofados.

    A tendência atual foca nas fibras de origem vegetal, que geralmente são extraídas de algumas sementes, como o algodão e a paina; da folhagem, como ocorre com o sisal, cânhamo e juta; e de cascas, como é o caso do coco.

    Optar pelas fibras naturais é uma ação positiva para o meio ambiente e a favor da sustentabilidade. A reposição desse material na natureza é bastante facilitada pelo seu cultivo ser intenso em todo o mundo.

    Aliás, em muitos países menos desenvolvidos, a exportação de fibras naturais contribui essencialmente para a subsistência de agricultores e trabalhadores envolvidos na prática.

    Na maioria dos projetos, os itens de fibras naturais são colocados nas áreas externas, em varandas e à beira da piscina. No entanto, a aposta vem entrando para dentro de casa e sua utilização já é comum em banheiros e na sala de estar.

    Tudo uma questão de estilo e de querer a natureza mais perto de você. Aposte nas fibras naturais!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: