Louças e metais
Inovação no dicionário da Hansgrohe significa muito mais que quebrar padrões já estabelecidos, propõe a reinvenção de hábitos no seu estilo de vida.
Isso inclui o convite que a marca alemã fez aos suecos do Front e ao estúdio japonês Nendo, dois dos maiores nomes do design contemporâneo. O briefing tinha apenas um único desafio: criar instalações capazes de mudar o modo como os chuveiros são vistos.
O trio de designers do Front decidiu expor a estrutura dos chuveiros, geralmente escondida atrás das paredes. Em cobre, WaterDream mostra o longo caminho por onde a água passa, evidenciando toda a tubulação e válvulas, até que deságua em três chuveiros grandes.
Oki Sato, do estúdio Nendo, ousou mais. Levou o chuveiro para fora da sala de banho e propôs um híbrido de lâmpada e ducha que funcionam de forma integrada.
Oki Sato e Philippe Grohe se divertem com a invenção
O projeto Axor da Hansgrohe ambiciona mais inovação. A marca já anunciou novas parcerias com Ronan e Erwan Bouroullec, Philippe Starck, Patricia Urquiola, Antonio Citterio, Jean-Marie Massaud e Phoenix Design.
Novos conceitos para chuveiros estão garantidos por essas mentes brilhantes. Em breve a tecnologia nos abordará com novidades ainda mais surpreendentes.