• Gastronomia

    Domingo, 27 de Outubro de 2013
    Ceviche: sabor del Peru

    O Peru é um dos destinos mais encantadores da América Latina, embora suas riquezas não estejam resumidas apenas a lugares únicos como o Machu Picchu.

    Sua gastronomia é uma das mais interessantes e diversificadas do mundo, tudo porque tem como característica a mistura da tradição indígena com os costumes de estrangeiros, aprendidos quando colônia europeia.

    Se a feijoada representa a ginga brasileira, o ceviche é o carro-chefe da cozinha dos peruanos.

    A receita tradicional do ceviche exige peixe cru marinado em suco de limão, cebola e pimenta. A partir da versão original, chefs de todo o globo foram desenvolvendo outros tipos do prato como o Ceviche Nikkey (que leva salmão fresco, teriyaky, molho de ostras, leite de coco, abacate e leite de tigre), Norteño (feito com peixe fresco, rocoto, mandioca e leite de tigre) e Vegetariano (Peixe fresco, rocoto, mandioca e leite de tigre).

    Leve o seu ceviche à mesa como prato principal acompanhado de babatas portuguesas ou milho cozido. Se preferir servir como entrada, não esqueça de tortilhas mexicanas, batatas fritas, pipoca, bolachas de água e sal ou pão como acompanhamento.

    Buen apetito!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: