• Dica

    Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2013
    Relaxe num banho de ofurô

    A sensação de relaxamento após um banho de ofurô é simplesmente única, desintoxica os músculos e manda o stress para bem longe.

    Desde os tempos dos samurais, o banho quente de ofurô se tornou uma tradição oriental, que se caracteriza pela imersão em uma banheira de madeira própria, também chamada de furô.

    No Japão existem muitos ofurôs naturais, devido às águas termais oriundas dos vulcões. Essa mania chegou ao Brasil junto com os imigrantes, que possuíam em suas casas tinas de madeira para a prática.

    O banho de ofurô é diferente da banheira, onde a pessoa costuma deitar. Na tina de madeira, o banho é realizado sentado. A água deve estar em uma temperatura um pouco mais alta do que a do corpo da pessoa, em torno de 37º. Não pode ser extremamente quente, para não baixar a pressão. Segundo especialistas, a água quente costuma relaxar e ativar a circulação.

    O bem-estar dos banhos de ofurô contam com as propriedades de alguns ingredientes, como sais, óleos essenciais, ervas e flores. Abaixo alguns para você misturar em seu furô:

    Alta hidratação: leite de cabra, flor de cerejeira ou algas marinhas; Auxílio para a respiração: eucalipto; Contra o stress, ansiedade, melancolia: essência de laranja; Relaxamento e purificação: sais de maracujá.

    Invista nessa fábrica de bem-estar e tenha um ofurô repleto de flores a sua espera todos os dias.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: