• Gastronomia

    Domingo, 03 de Novembro de 2013
    Salmão é sabor, arte e saúde

    O salmão conquistou, de vez, a mesa do brasileiro. O pescado de água fria pode ser apreciado grelhado, defumado, assado, na mistura de patês ou ainda cru como sushi.

    A versatilidade do salmão vira arte na mão dos chefs mais criativos, que o inserem em entradas especiais, saladas, tortas, massas, sanduíches frios e no que mais o paladar mandar.

    Uma de suas maiores características é a cor vermelha, vinda do pigmento chamado de astaxantina. O salmão é, na verdade, um peixe branco.

    O pigmento vermelho é feito através das algas e dos organismos unicelulares, que são ingeridos pelos camarões do mar. Assim, o pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca e quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos.

    O salmão carrega uma série de benefícios à saúde por ser rico em ácidos graxos e o ômega 3, substância essencial para o bom funcionamento do corpo humano. O peixe amigo do coração age na prevenção do envelhecimento e diminui os sintomas da depressão. Promove a flacidez, evita doenças inflamatórias, cardíacas e diminui a flacidez.

    De acordo com estudos científicos recentes, comer salmão de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos.

    Se você já adotou o salmão em seu cardápio, tente repeti-lo mais vezes. E se ainda não, aproveite as propriedades nutricionais e sabores que o salmão pode oferecer.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: