• 10 Construções Incríveis pelo Mundo

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2013
    Museu de Arte Contemporânea - 10 Construções Incríveis pelo Mundo

    Não é preciso viajar para outro continente para admirar as belas formas de um ícone da construção mundial.

    Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, se tornou cartão-postal da cidade e foi considerada uma das obras mais fascinantes do mestre da arquitetura moderna brasileira.

    Inaugurada em 1996, a arquitetura moderna do MAC realça uma construção circular com 16 metros de altura. Curiosamente, a estrutura principal foi projetada para suportar um peso equivalente a 400 quilos e ventos com velocidades de até 200 km/h.

    Por isso, os vidros foram fabricados exclusivamente para fortalecer o projeto. Os quadros são de perfis de aço e estão inclinados a 40 graus em relação ao plano horizontal.

    Uma grande rampa de concreto no exterior da obra leva os visitantes, através de 98 metros de espaço livre, até as entradas aos andares superiores.

    O museu está localizado na orla de Niterói, sobre o Mirante da Boa Viagem, o que garante aos apreciadores vistas panorâmicas únicas, além das obras de artes na parte interna.

    Em poucas palavras o arquiteto Oscar Niemeyer resumiu seu projeto: “Eu não queria um museu de vidro, mas uma grande sala de exposições rodeada por paredes retas e por uma galeria que protege e permite que os visitantes façam uma pausa de vez em quando para apreciar a bela vista.”

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: