• Gastronomia

    Domingo, 01 de Dezembro de 2013
    Yakisoba japonês ou chinês?

    Afinal, o yakisoba é chinês ou japonês? Originalmente S?su yakisoba, um prato de origem chinesa que, em japonês, significa, literalmente, "macarrão de sobá frito".

    A combinação de legumes variados, acrescida de carne ou frutos do mar, tornou-se um dos pratos mais pedidos no cardápio da culinária oriental.

    A receita tradicional é feita numa chapa bem quente, que recebe repolho, cenoura, cebola e outras verduras, mais cortes finos de carne de frango temperada com o molho à base de shoyu e óleo de soja ou azeite. Em seguida, o macarrão aumenta a mistura e é frito junto aos legumes. #DicaAldeia O segredo do yakisoba é utilizar o macarrão do tipo lámen.

    Em porções individuais, a mesma receita é encontrada em restaurantes bistrô, fast-foods e em feiras populares, no Japão ou fora dele.

    O yakisoba chinês se mostra menos leve e mais gorduroso que o japonês, pela simples escolha dos ingredientes e em fritá-los.

    Chegou ao Brasil em 1908 na primeira imigração japonesa. São Paulo e Mato Grosso do Sul mostram-se como grandes apreciadores e difusores do yakisoba, bem como, dos sabores da gastronomia vinda do outro lado do mundo. http://www.youtube.com/watch?v=bU4zhFOeaig

    Vamos de yakisoba neste domingo?

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: